Bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho

Avalie este post

O bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho é um tipo de bolo que oferece um sabor espetacular que só de pensar faz qualquer um ficar com água na boca. Isso sem falar que é uma ótima opção para pessoas que buscam fazer um bolo de aniversário ou comemorativo, pois além de beleza e elegância,esse bolo sempre faz sucesso, já que além de muito gostoso ele também é muito atraente e convidativo.

A primeira vez que fiz o bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho foi para o aniversário de 12 anos da minha sobrinha e ela amou tanto que desde então toda vez que me encontra vem correndo me falar daquele bolo delicioso e pedir para que eu faça dele novamente no seu próximo aniversário. O que me alegra bastante, pois nada melhor que fazer um quitute que além de agradar a todos deixa aquele sentimento de quero mais.

E então o que acha de fazer esse delicioso bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho aí na sua casa? Com toda certeza ele vai ser o maior sucesso e vai render vários elogios! E com essa receitinha muito simples e prática descrita logo abaixo não tem erro. Curtiu?  Então bora colocar as mãos na massa que logo logo você e seus familiares vão poder experimentar essa delícia. Agora chega de conversa e vamos a receita.

Ingredientes

Massa

  • 4 claras de ovo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 4 gemas de ovo
  • 1 xícara (chá) de leite Ninho
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Cobertura

  • 1 xícaras (chá) de leite Ninho
  • 1 xícara (chá) de margarina
  • 1 latas de leite condensado
  • 1 caixas de creme de leite
  • Leite Ninho a gosto para decorar

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque as claras em uma tigela, bata em neve e reserve.
  2. Em seguida coloque o açúcar, a manteiga e as gemas, em uma outra tigela e bata até formar um creme bem fofinho.
  3. Depois vá acrescentando o leite Ninho, a farinha de trigo e a água quente enquanto bate constantemente, preferencialmente em uma batedeira, até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  4. Então acrescente as claras em neve, o fermento e misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula.
  5. Agora basta despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, e levar ao forno médio (180° C) preaquecido para que acesso por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito.
  6. Passado este tempo basta desligar o forno, esperar o bolo esfriar e desenformar.

Cobertura

  1. Coloque o leite Ninho, a margarina e o leite condensado em uma tigela e bata, preferencialmente em uma batedeira, até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida acrescente o creme de leite, misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula e reserve.
  3. Após o bolo estar completamente frio, basta despejar a cobertura sobre toda sua superfície e espalhe.
  4. Por fim basta polvilhar leite Ninho sobre a cobertura e servir como de costume.

Informações adicionais

Essa creme da cobertura também pode ser usado para rechear o seu bolo caso deseje uma versão mais trabalhada e suculenta. Então, se este for o caso, basta cortar o bolo ao meio, recheá-lo e cobri-lo com esse creme da cobertura.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo com cobertura de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.