Bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho é um tipo de bolo que oferece um sabor espetacular que só de pensar faz qualquer um ficar com água na boca. Isso sem falar que é uma ótima opção para pessoas que buscam fazer um bolo de aniversário ou comemorativo, pois além de beleza e elegância,esse bolo sempre faz sucesso, já que além de muito gostoso ele também é muito atraente e convidativo.

A primeira vez que fiz o bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho foi para o aniversário de 12 anos da minha sobrinha e ela amou tanto que desde então toda vez que me encontra vem correndo me falar daquele bolo delicioso e pedir para que eu faça dele novamente no seu próximo aniversário. O que me alegra bastante, pois nada melhor que fazer um quitute que além de agradar a todos deixa aquele sentimento de quero mais.

E então o que acha de fazer esse delicioso bolo de leite Ninho com cobertura de creme de leite Ninho aí na sua casa? Com toda certeza ele vai ser o maior sucesso e vai render vários elogios! E com essa receitinha muito simples e prática descrita logo abaixo não tem erro. Curtiu?  Então bora colocar as mãos na massa que logo logo você e seus familiares vão poder experimentar essa delícia. Agora chega de conversa e vamos a receita.

Ingredientes

Massa

  • 4 claras de ovo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 4 gemas de ovo
  • 1 xícara (chá) de leite Ninho
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Cobertura

  • 1 xícaras (chá) de leite Ninho
  • 1 xícara (chá) de margarina
  • 1 latas de leite condensado
  • 1 caixas de creme de leite
  • Leite Ninho a gosto para decorar

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque as claras em uma tigela, bata em neve e reserve.
  2. Em seguida coloque o açúcar, a manteiga e as gemas, em uma outra tigela e bata até formar um creme bem fofinho.
  3. Depois vá acrescentando o leite Ninho, a farinha de trigo e a água quente enquanto bate constantemente, preferencialmente em uma batedeira, até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  4. Então acrescente as claras em neve, o fermento e misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula.
  5. Agora basta despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, e levar ao forno médio (180° C) preaquecido para que acesso por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito.
  6. Passado este tempo basta desligar o forno, esperar o bolo esfriar e desenformar.

Cobertura

  1. Coloque o leite Ninho, a margarina e o leite condensado em uma tigela e bata, preferencialmente em uma batedeira, até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida acrescente o creme de leite, misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula e reserve.
  3. Após o bolo estar completamente frio, basta despejar a cobertura sobre toda sua superfície e espalhe.
  4. Por fim basta polvilhar leite Ninho sobre a cobertura e servir como de costume.

Informações adicionais

Essa creme da cobertura também pode ser usado para rechear o seu bolo caso deseje uma versão mais trabalhada e suculenta. Então, se este for o caso, basta cortar o bolo ao meio, recheá-lo e cobri-lo com esse creme da cobertura.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo com cobertura de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply