Bolo de limão com gelatina e iogurte

4.6/5 - (8 votes)

O bolo de limão com gelatina e iogurte é um quitute delicioso que é muito comum de ser servido nos lanches de café da tarde, pois como ele conta com uma cobertura docinha acaba se tornando mais incrementado para outros tipos de lanche. Inclusive, o bolo de limão com gelatina e iogurte  também é um daqueles tipo de bolo que é muito prático e fácil de fazer.

Aqui na minha casa mesmo, quem sempre faz esse bolo de limão com gelatina e iogurte é minha filha mais velha, porque além ter herdado o gosto pela cozinha esse também é um dos tipo de bolo preferidos dela para o lanche, principalmente quando recebe alguns amigos para fazer um trabalho do colégio ou bater papo mesmo. Ela adora fazer esse e outros bolos, pois além dos elogios garantidos, ainda tem a questão de se sentir mais independente.

Portanto, se até a minha filha de 16 anos consegue fazer esse magnífico bolo de limão com gelatina e iogurte sozinha é claro que você também pode. Afinal de contas, basta seguir o passo a passo completo descrito na receita completa abaixo que não tem erro. Isso sem falar que você também vai aprender a fazer o melhor bolo de limão com gelatina e iogurte que existe, pois é doce e azedo na medida certa.

Ingredientes

Massa

  • 4 ovos inteiros
  • 200 ml de iogurte natural
  • 200 ml de óleo
  • 1 caixinha de gelatina sabor limão
  • 1 pacote de massa pronta para bolo sabor limão
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, o iogurte, o óleo, a gelatina e a massa pronta para bolo sabor limão em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida acrescente o fermento a massa e misturar delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula até que o mesmo incorporar na massa.
  3. Depois despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180º graus, e deixe assar de 30 a 40 minutos ou faça o teste do palito.
  4. Passado este tempo, retire o bolo do forno, aguarde esfriar e desenforme.
  5. Enquanto o bolo esfria em temperatura ambiente, coloque o leite condensado e o suco de limões em uma tigela e misture com o auxílio de fouet batedor até que forme um creme bem lisinho e homogêneo.
  6. Por fim basta despejar a cobertura no bolo, decorar com raspa dos limões e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso você possua um liquidificador pouco potente bata primeiro os ingredientes úmidos e vá acrescentando os secos aos poucos, enquanto vai batendo devagar.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso bolo de limão com gelatina e iogurte, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.