Bolo de linhaça

2.7/5 - (9 votes)

Muitas pessoas têm linhaça ou farinha de linhaça em casa mas não tem ideia do que fazer com o ingrediente e, por isso, receitas como esse bolo de linhaça existem! Esse bolo é a ideia perfeita para finalmente usar esse ingrediente que é menos popular, porém oferece sabor, textura e muitos benefícios para quem o consome.

Esse bolo de linhaça precisa de ingredientes básicos e simples, que muitos já tem em casa, e seu preparo é feito em poucos minutos. Dentro de alguns minutos você já pode estar provando seu sabor delicioso e experimentando sua textura maravilhosa. Por que não experimentar fazer esse bolo de linhaça hoje mesmo?

Ele é uma ótima opção de sobremesa depois de seu jantar ou almoço. Entenda como fazer e como deixar seu dia com mais sabor, além disso mais saudável com essa receita super benéfica! Experimente esse bolo delicioso hoje mesmo e se impressione com seu sabor e praticidade.

Receita de Bolo de linhaça

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) de Farinha de Coco,
  • 3/4 Xícara (chá) de Farinha de Linhaça Dourada,
  • 1 Colher (sopa) de Fermento Químico,
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar,
  • 1 Xícara (chá) de Água,
  • 1/4 Xícara (chá) de Óleo,
  • 1 Colher (chá) de Baunilha

Modo de Preparo

Em um recipiente misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Distribua a massa em uma forma de bolo inglês levemente untada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida seu bolo de linhaça.

Benefícios do Bolo de linhaça

Esse bolo de linhaça é super fácil e prático de fazer, tanto que vai lhe deixar impressionado. Os resultados são maravilhosos apesar de seu preparo simples. Mas, além do preparo simples, existem muitas razões para escolher esse bolo para sua próxima sobremesa.

A linhaça é um ingrediente ótimo para quem busca sabor, mas não quer largar a mão do saudável. A linhaça é uma fonte enorme de fibras que ajudam em nossa digestão, além de poder melhorar nosso bem estar mental e emocional, o ingrediente oferece um ótimo sabor para as receitas em que usamos ele.

Caso deseje fazer uma farinha de linhaça caseira, aprenda em nossa outra receita falando a respeito de como essa farinha é feita! Ela pode ser feita em casa para que você a use em deliciosas receitas como esse bolo de linhaça maravilhoso. Experimente hoje mesmo e impressione a todos com essa delícia de receita.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.