Bolo de maçã

Avalie este post

O bolo de maçã é um bolo simples e tradicional de fruta que utiliza o sabor da própria fruta para gerar sabor e fragrância a um bolo tradicional, assim como o bolo de banana. Portanto, também é uma excelente opção para servir no café da manha ou da tarde, principalmente acompanhado de um café bem quente ou até mesmo um chazinho.

Aqui na minha casa, por exemplo, o bolo de maçã costuma agradar muito, pois  além de um sabor maravilhoso de maçã, ele também, antes mesmo de ficar pronto, proporciona um cheirinho irresistível e inigualável da fruta que deixa todos animados para o lanche.

Gostou da ideia? Acha que essa é uma excelente opção para ajudá-lo a variar seu cardápio de lanche? Então bora colocar as mãos na massa e começar a fazer esse delicioso bolo de maçã, que é um verdadeiro sucesso por onde passa. Agora basta seguir essa receita completa, logo abaixo, para ter um bolo realmente delicioso.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 maçãs grandes lavadas e secas
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de óleo vegetal

Modo de Preparo

Antes de começar a fazer o seu maravilhoso bolo de maçã, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte uma forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo e o açúcar.
  2. Depois misture os demais ingredientes secos e reserve.
  3. Em seguida descasque as maçãs e pique em cubinhos, mas reserve as cascas.
  4. Batas em um liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da maçã.
  5. Agora despeje essa mistura na tigela com os ingredientes secos e misture delicadamente, com o auxílio de uma espátula até obter uma massa homogênea.
  6. Depois acrescente a massa as maçãs picadas e misture até que os pedaços fiquem bem distribuídos na massa.
  7. Em seguida despeje a massa na assadeira e leve para assar por cerca de 40 a 50 minutos em forno preaquecido.

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado, é recomendado polvilhar uma misturinha de açúcar e canela sobre o bolo de maçã depois de pronto e desinformado, mas é opcional, por isso depende do seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já sabe como fazer um maravilhoso bolo de maçã, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis, inclusive de bolos, para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.