Bolo de Maizena com queijo

4.5/5 - (2 votes)

O bolo de Maizena com queijo é uma das opções de bolo mais tradicionais encontrada hoje na nossa culinária, isso porque como podemos confirmar com nossos avós, bisavós ou tataravós, trata-se de uma opção que vem sendo consumida a tempos, quando inclusive a iguaria era mais comum.

Além de muito tradicional, o bolo de Maisena com queijo também é uma opção bem simples de fazer, pois além de levar poucos ingredientes, ainda exige poucas habilidades gastronômicas, afinal de contas trata-se de um bolo simples.

Portanto, se você assim como muitas pessoas hoje em dia, não tem muito tempo para se dedicar a arte da culinária, a receita deste bolo pode ser de muita valia para você, já que além de muito gosto ainda vai garantir um lanche bem gostoso e simples para a sua família.

E dependendo do tamanho da sua família, pode durar até uns 2 ou 3 dias, o que ainda irá garantir que você não precise se preocupara com o lanche da sua galerinha por alguns dias! Gostou da ideia? Então, bora conferir essa receita incrível e bem simples de bolo de Maisena com queijo.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 4 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 2 copos (americano) de açúcar
  • 1 pacote de queijo ralado
  • 1 copo (americano) de leite morno
  • 1 copo (americano) de Maisena ou amido de milho
  • 2 copos (americanos) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de margarina

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata em velocidade máxima até uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje a massa em uma forma ou assadeira untada e enfarinhada.
  3. Depois basta levá-la ao forno, preaquecido a 180º C por 15 minutos, para assar durante 45 minutos.

Dica adicional

Após o seu delicioso bolo de Maizena com queijo assar, desligue o fogo, abra um pouco o forno, deixei-o entre aberto, para que esfrie lentamente. Assim seu bolo não corre o risco de ter um choque térmico e acabar solado ou murchando.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso bolo de Maizena com queijo, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos e doces incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.