Bolo de milho com milharina

Avalie este post

Sim, hoje vou te ensinar a como fazer um delicioso Bolo de milho com milharina!

Uma receita que levará cerca de 45 minutos para fazer renderá até 15 porções, uma excelente pedida para oferecer para os seus convidados.

Ah, e não pense que é muito difícil. Assim como grande parte das receitas que eu ensino aqui, o Bolo de milho com milharina é fácil e prático de ser feito, exigindo apenas alguns ingredientes simples e que podem ser encontrados em qualquer lugar.

O bolo é feito para aqueles que gostam de um bolo simples e saudável, seja para tomar no café da manhã ou no café da tarde.

E por que eu digo “saudável”? Bom, saiba que o Bolo de milho com milharina ajuda na saúde ocular, além de diminuir os níveis de colesterol e auxiliar no nosso sistema imunitário.

Ou seja, é a união da praticidade, com o sabor e saúde!

Tenho certeza que você também é daqueles que ama um bolo de milho no café da tarde ou manhã, certo? Então essa receita é feita para você.

Caso ainda não conheça, a milharina é um ingrediente que pode ser utilizado para substituir o milho em si, ou seja, ao invés de utilizarmos o milho verde de saquinho, por exemplo, podemos trocá-lo pela milharina, que é basicamente um produto à base de milho.

A milharina  são flocos de milho pré cozidos e conta com diversas vantagens. Geralmente, o ingrediente é utilizado como forma de fazer bolos e tortas com um teor um tanto mais úmido e cremoso.

Nesse sentido, o ingrediente melhora muito a textura do bolo de milho, dando um sabor delicioso por conta da milharina existente em seu preparo.

Quer saber como fazer? Siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa receita incrível para surpreender seus convidados!

Ingredientes Para Bolo de milho com milharina

  • 1 lata de milho verde com o líquido
  • 3 ovos
  • 2 medidas da lata de milharina
  • 1 medida da lata de açúcar
  • 1 colher sopa de fermento em pó
  • 1/2 medida da lata de óleo
  • 1 medida da lata de leite

Como Fazer Bolo de milho com milharina

Bater no Liquidificador

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes juntos.

Asse

Coloque em uma forma do seu gosto e coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 40 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de milho com milharina, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.