Bolo de milho cremoso

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de milho cremoso é uma iguaria bem comum e popular na nossa culinária e cultura, isso sem falar que a iguaria costuma ser muito encontrada na casa da maioria dos brasileiros, pois tradicionalmente é servida em lanche do café da manhã ou tarde, principalmente porque caí super bem com um delicioso cafezinho.

Além disso, também é válido lembrar que o bolo de milho também marca presença em eventos de festas juninas e julinas por todo o país, pois essa celebração que homenageia os santos católicos conta com a mistura de características de várias regiões do nosso país incluindo o agradecimento pelo plantio e colheita de milho.

Fator que ajuda a tornar o bolo de milho cremoso um dos mais populares no país, já que culturalmente está presente em uma das maiores celebrações do mesmo. Portanto, se você assim como eu adora um delicioso bolo de milho, principalmente quando servido no lanche da tarde, que tal aprender a prepará-lo aí na sua casa? Então confere a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de óleo (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de fubá (medida da lata de milho)
  • 4 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo em um liquidificador e bata até obter uma massa bem homogênea e de consistência cremosa.
  2. Em seguida acrescente o coco ralado e o fermento e misture delicadamente, com o auxílio de uma colher ou espátula, até incorporar completamente.
  3. Depois despeje a massa em uma assadeira untada e leve-a ao forno preaquecido em temperatura de 180° C para assar por 40 minutos.
  4. Passado este tempo, desligue o forno, aguarde o bolo amornar, desenforme e sirva como de costume.

Informações adicionais

A massa do bolo de milho cremoso é bem liquida e cremosa, por isso pode ser feita completamente no liquidificador. Após o tempo de forno não adianta fazer o teste do palito, pois como se trata de um bolo de milho cremoso a massa não seca completamente, então o palito sairá úmido. Portanto, nesse caso você deve avaliar só pelo tom dourado do bolo.

  • Tempo médio de preparo: 90 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um maravilhoso bolo de milho cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply