Bolo de milho cremoso

5/5 - (1 vote)

O bolo de milho cremoso é um daqueles bolos que é bem clássico e tradicional na nossa cultura e culinária, pois além de ser comum, principalmente em cidades do interior, a iguaria também é muito popular e requisitada em lanchinhos com aquele delicioso cafezinho bem quentinho. O que sempre me remete aos lanches na casa da minha avó paterna.

Inclusive, acho que não sou só eu que sempre que penso em bolo de milho cremoso, logo já pensa nas lembranças da sua infância, aquela que aconteceu na casa de um parente que mora em cidadezinhas onde o quitute é bem tradicional para o café da manhã e tarde. Acho inclusive que quem nem viveu isso também remete o delicioso quitute a ocasiões como essa.

Mas voltando ao que realmente interessa, que é o bolo de milho cremoso que tal relembrar essa experiência ou vive-la como na sua imaginação aí na sua casa com sua família? Tenho certeza de que um cafezinho regado de bate papo e bolo de milho cremoso irá ser muito agradável para todos aí da sua casa. Sem falar que vai tornar a interação muito mais saborosa e divertida.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de óleo (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de fubá (medida da lata de milho)
  • 4 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Coloque o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo em um liquidificador e bata até obter uma massa de consistência cremosa e bem liquida.
  2. Depois acrescente o coco ralado e o fermento, e bata novamente até incorporar.
  3. Agora basta despejar a massa em uma assadeira untada com óleo e levar ao forno preaquecido, a 180° C por 20 minutos, para assar por cerca de 40 minutos.
  4. Passado este tempo, desligue o forno, aguarde o bolo esfriar, preferencialmente no forno com a porta entre aberta, desenforme e sirva.

Informações adicionais

Ao deixar o bolo esfriar dentro do forno ainda quente e com a porta entre aberta é uma maneira para ajudar a evitar que o bolo sole, além disso também é válido peneirar o fubá e a farinha de trigo antes de acrescentá-los a massa.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso bolo de milho cremoso, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches, guloseimas e pratos incríveis para deixar seu dia ou evento muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.