Bolo de milho de lata fácil

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer uma receita perfeita para o seu café da tarde. Aprenda a fazer um Bolo de milho de lata fácil, ideal para comer junto de um café quentinho e aproveitar as tarde.

A receita do Bolo de milho de lata fácil é super fácil de ser feita e leva apenas 50 minutos de preparo, rendendo até 10 porções.

Você sabe como o milho veio parar no Brasil?

Bom, o grão não chegou somente com a vinda dos europeus às terras tupiniquins. No Brasil, o milho já fazia parte do dia a dia dos índios, antes mesmo da chegada dos colonizadores ao país, que aproveitam todas as partes do vegetal.

Sendo assim, com a vinda dos portugueses, novos pratos foram surgindo à base de milho, e por isso, o seu consumo aumentou significativamente.

Mas em 1950, por conta de uma forte campanha feita para favorecer o trigo, o milho foi perdendo espaço entre os alimentos prediletos do brasileiro. Para você ter uma ideia, no Brasil, o cereal tem apenas 5% da sua produção direcionada para consumo humano, sendo que a maior parte é destinada para animais em grande escala.

E não é apenas pelo sabor que o milho deve ser consumido. Além de suas receitas serem deliciosas, o grão tem fibras e nutrientes que nos ajudam no bom funcionamento do organismo.

Lembrando que, para um consumo saudável, não é recomendado adicionar muito açúcar ou gordura quando for preparar as receitas baseadas no milho.

Enfim, eu aconselho que você faça ainda hoje essa receita e aproveite todo o sabor que ela tem a oferecer. Consuma junto de um café preto bem quentinho e aproveite essa combinação perfeita para o café da manhã ou da tarde.

Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa maravilha de Bolo de milho de lata fácil!

Ingredientes Para Bolo de milho de lata fácil

  • 1 lata de milho (sem o líquido)
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de flocão de milho
  • 1/2 lata de óleo de soja
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • margarina e farinha de trigo para untar

Como Fazer Bolo de milho de lata fácil

Modo de Preparo

Escorra o milho e use a própria lata para as medidas.

Forma

Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo.

Forno

Pré-aqueça o forno.

Liquidificador

Coloque no liquidificador o milho (já escorrido), o leite, açúcar, flocão de milho, óleo, ovos e bata bem até que o milho fique bem moído.

Opcional

Se quiser, pode acrescentar duas colheres de sopa de coco ralado.

Fermento

Acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes.

Despeje a massa

Acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes.

Tempo de forno

Deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos.

Bolo Assado

Faça o teste do palito e observe um tom dourado médio, para saber que o bolo está pronto.

Dica

Espere esfriar totalmente para desenformar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de milho de lata fácil, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.