Bolo de milho de liquidificador

Avalie este post

O bolo de milho é uma iguaria muito saborosa e tradicional na nossa culinária, já que é uma opção clássica de lanche para acompanhar um delicioso e bem quentinho café. Afinal de contas, quem nunca foi lanchar na casa de um amigo ou parente e tinha bolo de milho com café? Pois é, é um clássico.

Antigamente a iguaria era mais tradicional no interior, já que seu preparo era muito trabalhoso e as pessoas não tinham tempo para fazê-lo. Mas com a inovação da receita de bolo de milho de liquidificador, ficou muito mais simples comer bolo de milho sempre que quisermos.

Portanto, se você também só aproveitava a iguaria na casa de um parente, porque não sabia ou não tinha interesse de investir muito tempo fazendo um bolo, que apesar de delicioso exigia muito tempo e dedicação, calma que agora você pode faze-lo rapidinho aí na sua casa e matar a sua vontade.

Gostou da ideia? Então bora aprender a fazer bolo de milho de liquidificador e matar a saudade de comer a iguaria sempre que der vontade. Agora é conferir a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) margarina
  • 3 colheres (sopa) farinha de trigo
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de flocos de milho (medida da lata de milho)
  • 1/2 lata de óleo de soja (medida da lata de milho)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar esse magnifico bolo de milho de liquidificador, é indicado primeiro colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, escorrer o milho e deixar a forma, preferencialmente redondo com furo central (pudim), untada com a margarina e a farinha de trigo.

  1. Coloque o milho, o leite, o açúcar, o floco de milho, o óleo e os ovos em um liquidificador e bata até que o milho fique completamente triturado.
  2. Em seguida acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes para incorporá-lo a massa.
  3. Depois é só despejar a massa na forma e levá-la ao forno preaquecido para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou faça o teste do palito.
  4. Confira se o bolo está com um tom dourado médio antes de desligar.
  5. Agora basta retirá-lo do forno, aguardar esfriar totalmente, desenformar e servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto, também é válido acrescentar 2 colheres (sopa) de coco ralado a massa, no liquidificador, assim seu bolo ganhará também um leve sabor e aroma de coco.

Uma dica bacana para seu bolo não murchar após retirado do forno é antes de tirá-lo, primeiro abrir a porta do forno e deixá-la entreaberta até que o bolo fique morninho antes de tirá-lo para esfriar em temperatura ambiente.

  • Tempo médio de preparo: 55 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso bolo de milho de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.