Bolo de milho em lata de liquidificador

Avalie este post

O bolo de milho em lata de liquidificador é um tipo de quitute bem clássico e tradicional na nossa culinária alimentar, inclusive é bem comum de ser encontrado na casa de muitos brasileiros. Afinal de contas, a deliciosa iguaria é um daqueles quitutes que passa de geração por geração, através das nossas vovós que sempre o preparavam para o lanche dos seus netinhos.

Aqui na minha família mesmo, eu e meus irmãos crescemos comendo bolo de milho em lata de liquidificador da vovó, que quando éramos crianças fazia direto para nós. Hoje em dia meio que invertemos os papeis, somos nós quem faz o quitute para o encontro do lanchinho da tarde pautado por um delicioso bolo de milho em lata de liquidificador e aquele café cremoso com leite em pó.

Portanto, se você também adora esses encontros familiares de fim de tarde pautados por aquele delicioso bolo de milho em lata de liquidificador, que tal ser o próximo da família a surpreender ao oferecer lanche? Tenho certeza que além de deixar sua vovozinha muito contente pelo convite também vai enchê-la de orgulho. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita e arrasar no lanche.

Ingredientes

  • 1 lata de milho escorrida (sem o líquido da conserva)
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de flocão de milho (medida da lata de milho)
  • 1/2 lata de óleo de soja (medida da lata de milho)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar a assadeira

Modo de preparo

Antes de começar a preparar esse maravilhoso bolo de milho em lata de liquidificador é importante primeiro colocar o seu forno para pré-aquecer em temperatura média de 180° C e untar e enfarinhar a assadeira, preferencialmente redonda com furo central (pudim).

  1. Coloque o milho, o leite, o açúcar, o flocão de milho, o óleo e os ovos em um liquidificador e bata até que o milho fique bem triturado.
  2. Em seguida acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes.
  3. Depois basta despejar a massa na assadeira e levá-la ao forno médio preaquecido para que asse por, aproximadamente, 40 minutos ou faça o teste do palito.
  4. Após o bolo estar bem assadinho, em um tom dourado médio, basta desligar o forno, aguardar o bolo amornar, desenformar e servir completamente frio.

Informações adicionais

Caso deseje e goste também é válido acrescentar coco ralado a massa, o que a torna mais saborosa e característica. Se esse for o caso basta colocar 2 colheres (sopa) de coco ralado na massa, enquanto bate no liquidificador.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer esse simples e delicioso bolo de milho em lata de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, quitutes e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.