Bolo de milho enlatado

4.4/5 - (12 votes)

O bolo de milho enlatado é uma iguaria deliciosa e muito prática, pois além de levar poucos ingredientes, daqueles que geralmente todos nós temos em casa, ele também pode ser feito completamente no liquidificador. Ou seja além de um bolo de milho bem simples de preparar você ainda terá um delicioso quitute bem tradicional e popular.

Isso sem falar que essa receita de bolo de milho enlatado também permite algumas alterações caso, assim como eu, você queira fazer seu bolo com o milho verde de espiga. E isso sem deixar a possibilidade de praticidade de lado, afinal de contas muitas vezes não encontramos milho fresco no mercado ou estamos sem tempo para providenciá-lo aí ter uma receita que possibilite uma versão com milho enlatado é muito válido.

Portanto, seja porque bateu uma vontadezinha de comer um delicioso bolo caseiro, daqueles típicos de casa de vó, que tal aproveitar a deixa e a praticidade e desta receita e aprender a fazer este bolo de milho enlatado de liquidificador? Tenho certeza de que além de se surpreender com o resultado você também vai agradar a todos aí na sua casa com esse quitute maravilhoso.

Ingredientes

  • 1 lata de milho (sem o líquido da conserva)
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de flocão de milho (medida da lata de milho)
  • 1/2 lata de óleo de soja (medida da lata de milho)
  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

Antes de iniciar o preparo deste maravilhoso bolo de milho enlatado de liquidificador unte e enfarinhe uma assadeira de bolo com central (pudim) e coloque o forno para pré aquecer em temperatura média  de 180° C.

  1. Coloque o milho, o leite, o açúcar, flocão de milho, o óleo, os ovos e o coco ralado em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha onde o milho fique bem triturado.
  2. Em seguida acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes para que incorpore o fermento a massa.
  3. Depois despeje a massa na assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, para assar por aproximadamente 40 minutos, ou faça o teste do palito.
  4. Após confirmar que seu bolo está completamente assado, observe que o bolo deve estar com um tom dourado médio, tire-o do forno e deixe que esfrie em temperatura ambiente.
  5. Por fim basta desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso você queira ou precise também é possível usar fubá ou milharina para substituir o milho verde, já que não altera o sabor seu  bolo de milho enlatado. Também é válido observar que também é válido substituir a margarina por óleo.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Se você é fã de guloseimas como esse bolo de milho enlatado, você não pode deixar de conferir outras as receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas, pois além de deliciosas elas também são simples e rápidas de fazer. Isso sem falar que além de tudo também vão deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.