Bolo de milho Rápido

Avalie este post

O Bolo de milho Rápido é um tipo de quitute que além de delicioso e muito tradicional, ainda é adorável, pois nos remete a lembranças daqueles lanches caseiros feito pelas nossas avós que sempre tinha um delicioso bolo de milho super fofinho com um chazinho ou café para nos oferecer quando íamos na sua casa.

Aqui em casa mesmo todos amam essa receitinha de Bolo de milho Rápido, essa foi uma das primeiras receitinhas que eu aprendi com a minha mãe, e a primeira vez em que eu fiz confesso que estava muito insegura mas conforme a minha mãe foi me explicando percebi que não tem erro algum.

Portanto, se você também adora reunir as pessoas para um bate papo que claro será acompanhado por um lanchinho especial, que tal aprender a fazer um delicioso bolo de milho para aquele lanche especial com a sua vizinha ou amiga? Tenho certeza de que será um sucesso.

Receita de Bolo de milho Rápido

Ingredientes

  • 12 espigas de milho, maduras
  • leite de 1 coco
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 4 ovos
  • açúcar
  • erva doce

Modo de fazer

Ralar o milho e passar a massa por uma peneira de arame. Misturar a seguir com o leite de coco, reservando 2 colheres de sopa do mesmo. Acrescentar a manteiga, uma pitada de erva doce e açúcar a gosto, e levar ao fogo para cozinhar. Deixar esfriar e acrescentar os ovos, bem batidos, misturando bem. Colocar a massa em forma untada com manteiga, e espalhar por cima o leite de coco reservado. Levar para assar em forno quente.

Benefícios do Bolo de milho Rápido

Você agora sabe como fazer essa delícia de Bolo de milho Rápido em sua casa e pode misturar o doce com o inusitado do sabor que o milho traz nessa receita. É uma receita deveras viciante, admito que não consigo comer apenas um pedaço e duvido que você e sua família não vão querer experimentar esse bolo de milho saboroso diversas vezes.

O bolo de milho é muito comum no nordeste e norte do país por conta de sua praticidade e facilidade no preparo. Ele precisa de poucos ingredientes e ainda possui todos os benefícios que o milho pode dar para nosso corpo. Alguns desses são:

  • Prevenir doenças nos olhos;
  • Fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em carotenóides e vitaminas;
  • Ajuda a emagrecer, já que possui fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade;
  • Ajuda a controlar o açúcar no sangue, pois contém fibras e vitaminas do complexo B, além de magnésio.

Por isso, faça esse Bolo de milho Rápido super simples, prático e rápido hoje mesmo em sua casa e aproveite sua textura cremosa e fofa e ainda aproveite todos os benefícios que o milho pode trazer em sua vida.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de milho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.