Bolo de nata

Avalie este post

O bolo de nata é uma excelente opção de lanche para o café da manhã ou da tarde, principalmente quando acompanhado de um delicioso café, daqueles passado na hora. Huuum, bateu até uma fome, mas esse apetite é de bolo, um bolo de nata fofinho, caseiro e bem morninho!

Portanto, se você, assim como o pessoal aqui de casa, também adora ter um bolinho bem novinho, daqueles feito em casa, todos os dias na hora do seu lanche, saiba que o bolo de nata pode agraciar ainda mais esse momento, pois esse bolo tem um sabor diferenciado dos bolos tradicionais do dia a dia e trará um novo sabor ao seu paladar.

Então, agora que concordamos que não dá para ficar fazendo o mesmo bolo para o seu lanchinho, principalmente porque existem várias opções, que tal conhecer essa receitinha de bolo de nata que além de maravilhoso, também vai ser uma opção deliciosa para variar o sabor do seu café manhã ou tarde? Confira tudinho a seguir.

Ingredientes

  • 3 ovos peneirados
  • 1 copo (americano) de nata
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 1/2 copo (americano) de açúcar
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Mistura de açúcar e canela a gosto

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o bolo de nata, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com óleo e polvilhe um pouco da mistura de açúcar e canela.

  1. Coloque em um liquidificador os ovos, a nata e o leite, e bata por 2 minutos.
  2. Em seguida acrescente o açúcar e o fermento em pó, e bata novamente até misturar bem.
  3. Depois, vá colocando junto a mistura no liquidificador, aos poucos, a farinha de trigo e continue batendo até a massa ficar homogênea e bem lisinha.
  4. Agora, despeje a massa na forma untada e polvilhada.
  5. Por fim, basta levar a massa para assar em forno, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar.
  6. Após tirar o bolo do forno, espere esfriar um pouco e desenforme, mas faça isso com o bolo ainda morno.
  7. Enfim, polvilhe mais um pouco da mistura de açúcar e canela por cima e sirva

Informações adicionais

O modelo de forma mais recomendado para este bolo de nata é aquela redonda com um furo central, de pudim, mas também é possível utilizar outros modelos, principalmente se você, assim como eu, quiser decorar um pouco mais o seu bolo para deixá-lo mais vistoso e atraente.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer um delicioso bolo de nata, que tal aprender também outras receitas práticas e saborosas aqui do blog Minhas Receitas? Temos Muitas opções que de receitas incríveis que inclusive podem ajudá-lo a criar um cardápio mais variado para sua casa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.