Bolo de pamonha de liquidificador

Avalie este post

Quem gosta de tudo que é derivado do milho verde, assim como eu, sabe que não dá para resistir quando o assunto é receitinha com a iguaria, afinal de contas, é tudo tão gostoso e irresistível. Por exemplo eu amo bolo de pamonha, principalmente o dá minha avó, e na última visitinha eu descobri que esse bolo que amo, é bem simples de fazer.

Vovó nunca gostou de passar as receitas para nós, os netos, tinha medo de não voltarmos mais se soubéssemos seus segredos, mas voltando ao bolo de pamonha, você acredita que dá para fazer bem rapidinho no liquidificador? Pois é, e eu achando que levava horas. Hehe, vovó me enganou direitinho.

Também ficou curioso (a) com essa receita maravilhosa e super secreta? Pois bem, então, confere aí como fazer um delicioso bolo de pamonha de liquidificador bem rápido e sem muito trabalho. Afinal de contas, somos da turma que ama mingau, pamonha, bolo, suco, picolé e tudo mais que é de milho verde.

Ingredientes

  • 400 ml de leite
  • 2 latas de milho escorridas
  • 3 ovos inteiros
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu bolo de pamonha de liquidificador, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte uma forma, preferencialmente de pudim, com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Coloque no liquidificador  o milho, o leite e os ovos e deixe bater ficar uma mistura bem lisinha.
  2. Depois acrescente os demais ingredientes e bata até se tornar uma massa homogênea.
  3. Em seguida basta despejar em uma de pudim e levar para assar por aproximadamente 40 minutos.

Informações adicionais

Para que seu bolo fique bem macio e fofinho é essencial bater bem a massa, para que ela fique bem lisinha e cremosa, afinal de contas, quanto mais homogênea a massa for, melhor será a consistência do bolo.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer bolo de pamonha de liquidificador, que tal conferir também outras receitas práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu lanche do dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.