Bolo de pamonha

Avalie este post

O bolo de pamonha é um tipo de quitute bem tradicional, mas que infelizmente não é mais muito popular como há alguns anos atrás, quando nossas vovós e titias preparavam a iguaria para nós quando chegávamos na sua casa. Mas, apesar disso, o quitute continua sendo delicioso e se você já teve o prazer de experimentar provavelmente se lembra bem disso.

Tanto que deve estar se perguntando como preparar um delicioso bolo de pamonha agora mesmo aí na sua casa para que possa reviver essa deliciosa tradição de trazê-la novamente a rotina e vida da sua família. Pois bem, tenho o dever de informá-lo que o melhor de tudo é que além de ser muito gostoso o bolo de pamonha também é bem simples de fazer.

Não acredita? Então confere a receita completa dessa maravilho e bem simples bolo de pamonha que gasta apenas 15 minutinhos para ser feito, claro que depois disso tem que levá-lo ao forno para assar, mas essa parte é mais simples, pois é só ficar de olho no tempo. Portanto agora é só colocar as mãos na massa e testar essa receita.

Ingredientes

  • 400 ml de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 2 latas de milho escorridas
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, os ovos e o milho em liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea e mais lisinha possível.
  2. Em seguida acrescente o açúcar e a farinha de trigo e bata novamente até formar uma massa bem homogênea.
  3. Depois acrescente o fermento em pó e bata em velocidade mais baixa e por alguns segundos, só para que o mesmo incorpore a massa.
  4. Agora basta despejar a massa em assadeira redonda de furo central (pudim) untada e enfarinhada.
  5. Por fim leve ao forno preaquecido, em temperatura de 180° C, para assar por aproximadamente 40 minutos.

Informações adicionais

Caso seu liquidificador no seja muito potente, basta bater primeiro os ingredientes úmidos e ir acrescentando os secos bem devagar, mas se notar que o aparelho não vai suportar o peso, despeje a massa em uma tigela e continue misturando os ingredientes faltantes manualmente.

Agora que você já aprendeu como esse simples e maravilhoso bolo de pamonha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches e guloseimas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.