Bolo de pão de ló

3.2/5 - (31 votes)

O bolo de pão de ló é uma suculenta iguaria super pratica e rapida de ser feita, essa receita é uma otima opção para um café da tarde com os amigos e familiares sem falar que com um cafézinho ou um chá essa  delicia fica ainda mais gostosa,tenho certeza de que todos aí na sua casa vão amar essa delicia.

Eu me lembro de ver minha avó fazer esse bolo de pão de ló na minha infancia para todos os netos quando iamos passar as férias lá, e era uma delicia que só e eu gostava tanto que um dia pedi a ela para me ensinar, quando fui fazer pela primeira vez fiquei muito nervosa mas conforme fui terminando vi que é muito simples e não tem erro nenhum bastou seguir o passo a passo da minha avó que deu tudo certo, e foi o maior sucesso.

se você também adora um bolo clássico, daqueles que inclusive relembra a sua infância ou até mesmo dias mais atuais, mas que foram mais leves e suculentos graças a um quitute como o bolo de pão de ló. Acho que você pode investir em prepará-lo aí na sua casa para trazer mais momentos como esse a sua família. Gostou da ideia? Então, agora é só aprender a fazer o bolo nega maluca tradicional.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo
  • 2 copos (americano) de açúcar
  • 1 copo (americano) de leite quente
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo

  1. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar.
  2. Depois, acrescente as gemas e misture tudo muito bem.
  3. Em seguida coloque a farinha de trigo e, em seguida, o fermento.
  4. Logo depois acrescente o leite quente.
  5. Coloque em uma forma untada e enfarinhada, depois leve para assar ao forno 180 °C por 30 a 40 minutos, aproximadamente.

Informações adicionais

Caso queira você tambem pode incrementar o seu bolo de pão de ló com uma calda de chocolate.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de pão de ló, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.