Bolo de pipoca

Avalie este post

O bolo de pipoca é uma iguaria muito atraente e comum principalmente nos meses de junho e julho, devido as festas comemorativas típicas desta época do ano. Isso porque além de decorar a festa o bolo de pipoca também é responsável  por alegrar a criançada, que além de se encantar com a iguaria vai adorar experimentá-la.

Vale lembrar que o bolo de pipoca pode ser feito em qualquer época do ano, pois como é bem colorido e divertido é bem legal para festas infantis. Aqui na minha família mesmo, todo ano no aniversario do meu afilhado temos que preparar a iguaria, pois ele adora e sempre pede para sua mãe fazer o bolo para sua festinha de aniversário.

Então, seja porque você gostou da ideia ou porque seu filho viu na festinha de um amiguinho e te pediu para fazer para a festa dele, fique calma que esse bolo de pipoca além de comestível também é muito fácil de fazer, portanto não vai dar muito trabalho. Veja o passo a passo na receita logo abaixo e aprenda como fazer um bolo de pipoca comestível.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de pipoca
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 barra de chocolate branco ou preto

Modo de Preparo

  1. Coloque o milho e o óleo em uma panela grande, em fogo médio e tampe-a.
  2. Assim que você começar ouvir a primeiro milho estourar diminua o fogo e espere até toda a pipoca estourar.
  3. Em seguida coloque a pipoca em uma tigela e reserve.
  4. Depois quebre o chocolate em pedaços pequenos e leve-o para derreter em banho-maria ou micro-ondas.
  5. Então despeje o chocolate derretido sobre a pipoca e misture bem para que todas as pipocas sejam cobertas com chocolate.
  6. Agora unte com manteiga uma forma redonda com furo central (pudim).
  7. Em seguida despeje a pipoca do coberta de chocolate nesta forma, pressione bem toda a pipoca para na forma para que fiquem bem juntinhas.
  8. Poe fim basta levar para gelar por aproximadamente 3 horas.
  9. Passado esse tempo, retire da geladeira, passe uma faquinha nas laterais da forma, desenforme e sirva.

Informações adicionais

Caso vá derreter o chocolate em forno micro-ondas, basta colocá-lo bem quebradinho em uma tigela de vidro, colocar no aparelho e ajustar o tempo de 30 em 30 segundos, assim você pode retirar o chocolate, misturar e repetir o processo até o chocolate derreter completamente.

Caso queira decorar o seu bolo de pipoca, basta colocar um pouco de confeito na forma antes de despejar a pipoca coberta de chocolate, assim os mesmos ficaram presos ao bolo de pipoca quando for desinformado.

Agora que você já aprendeu como fazer este delicioso e inusitado bolo de pipoca, que tal conhecer também outras receitas de guloseimas e doces muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.