Bolo de prestígio na travessa

Avalie este post

O bolo de prestígio na travessa é uma guloseima magnifica que costuma fazer muito sucesso por onde passa, já que é muito apreciado pela maioria das pessoas, pois além de proporcionar uma cremosidade incrível digna de uma torta, ele também oferece um massa bem fofinha e leve que até derrete na boca, que conquista qualquer um.

Só de pensar neste bolo de prestígio na travessa  eu até salivei, porque fala sério, além de muito atraente e gostoso esse bolo ainda proporciona um grande prazer que é incomparável. Pois além da aparência devassadora ele também se enquadra como uma daquelas guloseimas de comer rezando. Rs, brincadeira a parte, sem exagero todos que comem elogiam muito.

Portanto, se você está querendo investir em um bolo que tem aparência e cremosidade de uma torta, pode sem medo nenhum escolher o bolo de prestígio na travessa , isso claro se você gostar da mistura de chocolate e coco. Se eu já te convenci, o que nem é muito difícil levando em consideração a guloseima em questão, então só falta ver a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 caixa de mistura para bolo de chocolate
  • 300 ml de achocolatado Toddynho
  • 1 pacote de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 1 barra de chocolate de aproximadamente 130 g
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo

  1. Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem, depois de frio dívida em duas partes e esfarele-os separadamente e reserve.
  2. Depois coloque metade do bolo esfarelado em um refratário e pressione com o auxílio de uma colher.
  3. Em seguida regue com metade do Toddynho e reserve.
  4. Agora coloque o coco, a margarina e o leite condensado em uma panela em fogo médio para cozinhar até desgrudar do fundo da panela, mexa durante todo o processo.
  5. Em seguida despeje a mistura morna sobre a primeira camada de bolo.
  6. Então cubra esse recheio com a outra metade de bolo esfarelado, repetindo todo o processo, pressionando a massa e regando com o restante do Toddynho, e reserve.
  7. Agora basta derreter o chocolate em banho-maria ou em forno micro-ondas, como preferir, e misturá-lo o creme de leite par se tornar um delicioso creme ganache, que deverá ser despejado sobre o bolo.
  8. Por fim é só decorar com raspar de chocolate e coco ralado e levar para gelar por pelo menos 60 minutos.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto, também é válido decorar o seu delicioso bolo de prestígio na travessa  com chocolate granulado e um bombom prestígio ao invés das raspas de chocolate e coco ralado, mas isso é opcional, pois depende do gosto de cada um.

Agora que você já aprendeu como fazer este delicioso bolo de prestígio na travessa , que tal conhecer também outras receitas de tortas, bolos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.