Bolo de tapioca cremoso

5/5 - (1 vote)

Essa receita de bolo de tapioca cremoso eu aprendi a pouco tempo, quando fiz uma viagem para o nordeste e visitei uma grande amiga, que não via a anos, foi ela quem me apresentou a iguaria típica da região dela e por isso eu nunca tinha ouvido falar.

Eu particularmente achei o bolo de tapioca bem inusitado principalmente porque além de não ir ao forno é servido completamente gelado, como um pudim de leite condensado ou mousse de maracujá, porém no lanche da tarde! Mas após experimentar, foi amor à primeira garfada. Eu nem sei explicar o quanto gostei da iguaria!

Por isso, fui logo pegando a receitinha e assim que cheguei em casa preparei para o meu pessoal, que assim como eu, no início estranharam o prato, mas assim que experimentaram toda a cremosidade desse bolo o aprovaram.

Então, se você também quer fazer um lanche diferente e surpreender a galerinha aí da sua casa também, pode investir sem medo neste delicioso e super prático bolo de tapioca cremoso. Pode confiar, não tem erro! Confere a receitinha e se apaixone você também!

Ingredientes

  • 500 g de tapioca granulada
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 litro de leite quente
  • 200 g de coco ralado
  • 1 vidrinho pequeno de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a tapioca e o açúcar.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, o leite quente.
  3. Quando a mistura começar a ficar cremosa, deixe descansar por 10 minutos, para a tapioca crescer um pouco.
  4. Depois deste tempo, acrescente o coco ralado e o leite de coco, mexendo durante todo o processo.
  5. Agora, unte uma forma com leite condensado e em seguida despejar a massa.
  6. Por fim, leve para gelar por 2 horas.
  7. Após retirar da geladeira, basta desenformar e servir.

Informações adicionais

Reforço que esse bolo de tapioca cremoso não vai ao forno, somente a geladeira e deve ser servido bem geladinho. Também é valido decorá-lo com coco ralado, mas é opcional, já que o bolo já leva leite de coco e coco ralado e as vezes pode ficar muito marcante.

  • Tempo médio de preparo: 120 minutos
  • Rendimento: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso bolo de tapioca cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções que podem ajudá-lo a variar suas refeições cotidianas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.