Bolo de tapioca cremoso

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Essa receita de bolo de tapioca cremoso eu aprendi a pouco tempo, quando fiz uma viagem para o nordeste e visitei uma grande amiga, que não via a anos, foi ela quem me apresentou a iguaria típica da região dela e por isso eu nunca tinha ouvido falar.

Eu particularmente achei o bolo de tapioca bem inusitado principalmente porque além de não ir ao forno é servido completamente gelado, como um pudim de leite condensado ou mousse de maracujá, porém no lanche da tarde! Mas após experimentar, foi amor à primeira garfada. Eu nem sei explicar o quanto gostei da iguaria!

Por isso, fui logo pegando a receitinha e assim que cheguei em casa preparei para o meu pessoal, que assim como eu, no início estranharam o prato, mas assim que experimentaram toda a cremosidade desse bolo o aprovaram.

Então, se você também quer fazer um lanche diferente e surpreender a galerinha aí da sua casa também, pode investir sem medo neste delicioso e super prático bolo de tapioca cremoso. Pode confiar, não tem erro! Confere a receitinha e se apaixone você também!

Ingredientes

  • 500 g de tapioca granulada
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 litro de leite quente
  • 200 g de coco ralado
  • 1 vidrinho pequeno de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a tapioca e o açúcar.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, o leite quente.
  3. Quando a mistura começar a ficar cremosa, deixe descansar por 10 minutos, para a tapioca crescer um pouco.
  4. Depois deste tempo, acrescente o coco ralado e o leite de coco, mexendo durante todo o processo.
  5. Agora, unte uma forma com leite condensado e em seguida despejar a massa.
  6. Por fim, leve para gelar por 2 horas.
  7. Após retirar da geladeira, basta desenformar e servir.

Informações adicionais

Reforço que esse bolo de tapioca cremoso não vai ao forno, somente a geladeira e deve ser servido bem geladinho. Também é valido decorá-lo com coco ralado, mas é opcional, já que o bolo já leva leite de coco e coco ralado e as vezes pode ficar muito marcante.

  • Tempo médio de preparo: 120 minutos
  • Rendimento: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso bolo de tapioca cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções que podem ajudá-lo a variar suas refeições cotidianas.

Leave a Reply