Bolo Diamante Negro

Avalie este post

O bolo Diamante Negro é um tipo de bolo maravilhoso que é muito saboroso e bem característico, uma vez que agrada somente aqueles que gostam do chocolate Diamante Negro. Isso porque como o próprio nome já indica ele é um quitute a base do conhecido e popular chocolate da famosa marca Lacta, então trata-se de um princípio básico.

Ou seja, trata-se de um bolo muito gostoso, mas que só vai agradar aqueles que assim como eu gostam do chocolate Diamante Negro. Isso não costuma ser um problema, pois a maioria das pessoas que conheço, para não dizer todas, apreciam a popular iguaria, que inclusive é comum de ser encontrada em qualquer estabelecimento comercial alimentício.

Portanto, se você gosta do chocolate tenho certeza de que também vai adorar o bolo Diamante Negro, pois ele é delicioso. Sem falar que é bem fácil de preparar, então que tal testar aí na sua casa? Tenho convicção de que você vai adorar o resultado. Curtiu a ideia? Então agora é só conferir a receitinha abaixo e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

Massa

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio/Cobertura

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 340 gramas de chocolate Diamante Negro picado

Modo de preparo

Antes de começar a preparar o seu delicioso bolo Diamante Negro coloque o seu forno para preaquecer em temperatura de 200° C. Também é válido deixar a assadeira untada com margarina.

Massa

  1. Coloque o açúcar, a margarina, os ovos, e o leite em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida acrescente o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento e bata até formar uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Depois despeje essa massa na assadeira untada e leve ao forno, preaquecido, para assar por 45 minutos.
  4. Passado este tempo retire o bolo do forno, deixe esfriar em temperatura ambiente e de desenforme.

Recheio/Cobertura

  1. Coloque a margarina, o leite condensado e o creme de leite em uma panela em forno médio e deixe cozinhar, enquanto mistura, até obter um creme em ponto de brigadeiro, desgrudando do fundo da panela..
  2. Então desligue o fogo e deixe esfriar.

Montagem

  1. Corte o bolo ao meio, coloque a primeira metade em uma bandeja, onde será servida, e a cubra com o recheio/cobertura.
  2. Em seguida salpique uma camada de chocolate Diamante Negro (170g) e encaixe a outra metade do bolo.
  3. Depois o cubra com o restante do creme do chocolate e o restante do chocolate Diamante Negro.
  4. Leve o bolo a geladeira até o momento de servir.

Informações adicionais

Caso queira um bolo mais decorado ou trabalhado basta duplicar a quantidade de cobertura/recheio e chocolate Diamante Negro da receita, assim você poderá cobrir todo a superfície, superior e lateral, do seu bolo e tornar a iguaria mais vistosa e atraente. Podendo ser servida inclusive em eventos festivos.

Agora que você já sabe como fazer esse simples e delicioso bolo Diamante Negro, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches e guloseimas maravilhosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.