Bolo engorda marido

Avalie este post

Que tal aprender a fazer uma receita deliciosa para o seu café da manhã? Se você tem interesse, vai amar conhecer essa receita incrível de Bolo engorda marido.

A receita é bem simples e prática, levando apenas 40 minutos de preparo e rendendo até 12 porções, o que é uma verdadeira maravilha!

Bom, mas antes de começarmos a aprender a fazer essa receita incrível, vale a pena conhecermos um pouco mais da história dos bolos, afinal, quem não gosta, não é?

Acredita-se que a origem dos bolos advenha do Egito Antigo, que existia na forma de para adoçados com xaropes extraídos das frutas , passas e tâmaras.

Os gregos e romanos foram aperfeiçoando essa receita, começando a fazer assim, um preparado redondo de mel e pão, que era coberto de velas acesas, que segundo eles, simbolizava Ártemis, deusa da fertilidade, maternidade e caça.

Porém, a diferença real entre pães e bolos só veio mesmo durante o período do Renascimento.

O primeiro bolo de andares que se conhece, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II, em 1533 na França.

As velas que utilizamos nos bolos em festas de aniversários, vieram também da época dos deuses antigos, já que as pessoas acreditavam que a fumaça delas tinha o poder de proteger o aniversariante para o próximo ano que viria.

Já na modernidade, essa tradição foi sendo alterada, e hoje em dia, é comum que o aniversariante apague as velinhas de uma única vez, fazendo um pedido que só vem a se realizar, caso for mantido em segredo.

O povo brasileiro sempre valorizou o bolo e, por isso, ele é apreciado desde as ocasiões mais simples, como também naquelas mais especiais e que saem da rotina.

Enfim, vamos agora aprender a fazer um delicioso Bolo engorda marido.

Ingredientes Bolo engorda marido

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite de coco
  • A mesma medida de farinha de trigo
  • A mesma medida (lata) de leite de vaca
  • 1/2 medida de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres de sopa de margarina

Modo de preparo Bolo engorda marido

Para começar, bata todos os ingredientes no liquidificador. Agora, em uma forma untada e polvilhada, coloque a massa que você bateu, adicione ao forno e aguarde até que fique dourado.

Como ele não leva fermento, sua consistência é realmente de um pudim, uma verdadeira delícia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo engorda marido, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.