Bolo festa na roça

Avalie este post

Para quem ama um bolo para saborear no café da tarde, a receita de hoje vai agradar! Aprenda a fazer um incrível Bolo festa na roça, uma maravilha que vai surpreender e agradar toda a sua família.

A receita é prática e simples de ser feita, levando poucos minutos de preparo e rendendo porções ideais para todos da sua casa!

O bolo festa na roça é super delicioso para a sua sobremesa, sendo considerado de excelência por muitos confeiteiros. Além de sabor e textura inconfundíveis, ele é bem macio e fofinho, perfeito para o seu café da manhã ou da tarde.

É a opção perfeita de sobremesa para o seu dia ficar cheio de sabor, uma opção de quitute que é uma verdadeira maravilha.

O bolo festa na roça é uma excelente opção para eventos, festas ou outras confraternizações, justamente por ser saboroso e render muito.

Além disso, o seu modo de preparo é simples e prático, não exigindo ingredientes complicados. Ou seja, basta prestar atenção no passo a passo descrito abaixo e comprar os ingredientes no supermercado mais próximo da sua casa.

Não hesito em dizer que o bolo festa na roça foi responsável por trazer alegria em muitas ocasiões, proporcionando verdadeiros momentos inesquecíveis.

A minha dica é que você faça a receita ainda hoje e ofereça para toda a sua família. Tenho certeza absoluta que todos irão amar e sempre pedir mais.

Agora que já conversamos o suficiente, vamos ao que realmente importa. Siga com a sua leitura, preste bastante atenção no passo a passo abaixo, separe os ingredientes e bom apetite!

Abaixo, você confere a receita do Bolo festa na roça.

Ingredientes Bolo festa na roça

  •  1 xícara (chá) de fubá
  •  1/3 xícara (chá) de melado de cana
  •  1 xícara (chá) de farinha de trigo
  •  1 ovo
  •  1/2 xícara (chá) de margarina
  •  1/2 xícara (chá) de leite
  •  1 pitada de sal
  •  1 colher (sopa) de fermento em pó
  •  Margarina e farinha de trigo para untar

Modo de fazer

Em um recipiente, coloque o fubá, o melado de cana, a farinha de trigo, o ovo, a margarina e o leite, mexendo vigorosamente, com o auxílio de um batedor manual, até obter uma massa cremosa e homogênea. Misture o sal e o fermento em pó e despeje em uma fôrma retangular média, untada e enfarinhada.

Leve para assar em forno médio, preaquecido, até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Espere esfriar e corte em quadrados antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo festa na roça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.