Bolo gelado de abacaxi

Avalie este post

E aí galera hoje vou ensinar a vocês como fazer um delicioso bolo gelado de abacaxi essa é uma receita muito simples de ser feita e é fácil também, mas é necessário bastante atenção, essa receitinha é uma ótima opção para festas de aniversário com bolo fake e outras comemorações com a família e amigos.

Aqui em casa eu fiz esse bolo gelado de abacaxi para o aniversário da minha filha mais velha, e todo mundo amou e ela então, nem se fala. Portanto se você tá procurando uma receita de bolo deliciosa e que vai surpreender seus familiares e amigos essa é uma ótima pedida, pois tenho certeza de que todos aí na sua casa vão amar.

Então que tal fazer esse maravilhoso bolo gelado de abacaxi ai na sua casa? Tenho certeza  de que todos vão amar e vai ser o maior sucesso, que tal conferir essa receita incrível que separei para você logo abaixo, é só seguir o passo a passo que vai dar tudo certo, agora sem mais delongas vamos colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de abacaxi em calda
  • 4 claras de ovos
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 4 gemas de ovos
  • 1/4 xícara ( chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • Geleia de abacaxi a gosto
  • Coco ralado a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o abacaxi em um liquidificador ou processador e bata até que o mesmo obtenha uma consistência de uma calda grossinha, então reserve.
  2. Em seguida coloque as claras em uma tigela e bata, preferencialmente batedeira, até que forme um creme em neve.
  3. Depois acrescente 1/4 da xícara de açúcar, enquanto continua batendo até que o creme em neve fique firme, então reserve.
  4. Agora coloque as gemas, o óleo e o abacaxi em uma tigela e misture até incorporar completamente.
  5. Então acrescente a farinha de trigo, o restante do açúcar e o fermento, enquanto mistura até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  6. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, as claras em neve e misture delicadamente até incorporar completamente.
  7. Agora basta despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e levá-la ao forno pré aquecido a 180º C para que asse por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito.
  8. Enquanto o bolo assa, coloque o leite condensado e o leite  em uma tigela e misture até incorporá-los, então reserve.
  9. Quando o bolo estiver pronto retire-o do forno, aguarde esfriar, desenforme e corte ao meio.
  10. Coloque a primeira metade em uma travessa, recheie com a geleia de abacaxi e a cubra com a outra metade do bolo.
  11. Em seguida faça furinhos sobre a massa com o auxílio de um garfo e despeje a calda de leite com leite condensado.
  12. Depois cubra todo o bolo com plástico filme e leve à geladeira por 6 horas no mínimo.
  13. Passado esse tempo corte-o em pedaços, passe pelo coco ralado, embrulhe em papel alumínio e volte  geladeira até a hora de servir.

Informações adicionais

Outro recheio que também combina com esse delicioso bolo gelado de abacaxi, é o recheio de leite Ninho, mas é opcional, então use da criatividade e se divirta.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo gelado de abacaxi que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.