Bolo mágico

Avalie este post

O bolo mágico é uma iguaria muito admirada e saboreada por todos, uma vez que ele se transforma em um bolo triplo, isto é ele conta com uma camada de flan, uma camada cremosa parecida com um pudim e um camada de bolo tradicional, e tudo isso só com uma única massa.

Interessante né? Você vai fazer uma única massa de bolo e depois de assada a mesma vai se transformar em um bolo com três texturas e aspectos diferentes. Sem falar que além de delicioso o bolo mágico ainda é uma opção de bolo super simples de preparar.

Então, se você gostou da ideia e quer aprender a fazer esse magnifico e super saboroso bolo mágico basta seguir a receitinha, logo abaixo, que além de muito simples de fazer ainda vai garantir muitos elogios aí na sua casa também. Afinal de contas é um bolo três em um.

Ingredientes

  • 4 claras
  • 4 gemas
  • 1 1/4 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal derretida
  • 2 xícaras (chá) de leite morno
  • 1 colher (sopa) de água
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • Açúcar de confeiteiro a gosto para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Bata as claras em neve até formar picos firmes e reserve.
  2. Em seguida bata as gemas com o açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado e reserve.
  3. Depois misture a manteiga com a água e acrescente ao creme de gemas.
  4. Agora bata a manteiga com a água e o creme de gemas com o auxílio de um batedor ou fouet até obter uma mistura bem homogênea.
  5. Logo depois acrescente o leite, a farinha de trigo, o extrato de baunilha e misture bem até formar um creme.
  6. Em seguida adicione as claras em neve, aos poucos, misturando delicadamente até incorporar a massa.
  7. Por fim despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno, preaquecido a 180° C por 15 minutos, e deixe assar por cerca de 50 minutos ou até que a camada de cima esteja firme e levemente dourada.
  8. Agora basta retirar o bolo do forno e aguardar ele esfriar para polvilhar o açúcar, cortar em retângulos e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso queira um bolo mais vistoso, a dica é decorá-lo com frutas como morangos ou uvas, mas é opcional. Também é válido, caso seja do seu gosto, servi-lo gelado, pois fica ainda mais saboroso.

Agora que você já sabe como fazer o bolo mágico, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Inclusive contamos com muitas opções de bolos e tortas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.