Bolo mesclado

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo mesclado é uma das opções de bolos mais curiosas e clássicas que existem, pois além de muito gostoso ele também é bem intrigante, fator que o torna ainda mais atraente. Isso sem falar no delicioso sabor que a mistura proporciona, afinal de contas são dois sabores diferentes de bolo em um único bolo.

Além do mais, o bolo mesclado ainda nos lembra os lanches de fim de tarde na casa daquele(a) amiguinho(a) de infância do colégio, pois sempre que tinha trabalho da escola para fazer alguém sempre providenciava um lanche com bolo mesclado e suco de fruta ou chocolate quente. O lembrança boa hein!?

Mas deixando a nostalgia de lado, que tal seguir a tradição e preparar um lanche com recordações da sua infância e/ou adolescência? Tenho certeza de que o pessoal aí da sua casa vai adorar comer com você esse delicioso e intrigante bolo mesclado. Gostou? Então bora colocar as mãos na massa com essa receita incrível e bem completa.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) cheia de margarina ou manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó

Modo de Preparo

  1. Coloque em um liquidificador os ovos, o açúcar, a margarina, o leite e bata até se tornar uma mistura homogênea, cerca de 2 minutos.
  2. Em seguida vá acrescentado, aos poucos e com o liquidificador ainda ligado, a farinha de trigo.
  3. Bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  4. Depois despeje a massa em uma tigela, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com uma colher ou espátula.
  5. Então separe 1/2 xícara (chá) da massa, coloque o achocolatado e mexa até a massa ficar homogênea.
  6. Agora basta despejar a massa branca em uma forma untada e enfarinhada.
  7. Logo em seguida vá colocando, aos poucos, a massa com o achocolatado fazendo pequenos fios sobre a massa branca.
  8. Por fim leve a forma ao forno, preaquecido em temperatura de 180°C por 15 minutos, para assar por 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso goste e queira também é válido fazer uma deliciosa calda de chocolate, um creme suíço, um ganache de chocolate com Nutella, um creme chantilly de leite Ninho ou uma deliciosa cobertura de chocolate com leite condensado para despejar sobre o seu bolo mesclado.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso e bem fofinho bolo mesclado, que tal conhecer também outras receitas de lanches e petiscos muito práticos e saborosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply