Bolo molhado de chocolate da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o bolo molhado de chocolate da Ana Maria Braga eu estava acompanhando o programa Mais você, como faço todas as manhãs e acabei ficando bastante motivada a testar fazer essa linda e muito saborosa sobremesa. Então decidi aproveitar que o final de semana está quase aí e resolvi fazer o quitute aqui em casa, ainda mais que eu já estava em duvida sobre o que fazer de diferente, aí essa receita caiu como uma luva.

Então logo que vi essa recitinha dei um jeito de anotar tudinho e correr para a cozinha para conferir quais ingredientes eu tinha na reserva e por sorte tinha a maior parte deles aqui em casa mesmo, os que faltavam pedi para o meu filho ir comprar na vendinha da esquina e logo comecei a fazer o bolo molhado de chocolate da Ana Maria Braga, e confesso que no começo achei um pouco dificil mas conforme fui fazendo percebi que não tem erro bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de sobremesa que apesar de diferente e única também é bem suculenta? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso bolo molhado de chocolate da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida
  • 2 ovos
  • 1/2 caixinha de creme de leite (100 g)
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó peneirado
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoa
  • 1/2 colher (sopa) de fermento químico

Cobertura

  • 1/2 caixinha de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/3 de xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (50 g)
  • Granulado ou split de chocolate para decorar

Modo de preparo

  1. Em refratário quadrado (18 cm x 7 cm de altura), bata bem a manteiga com os ovos.
  2. Adicione os demais ingredientes, deixando o fermento por último, e misture bem.
  3. Cubra com a tampa do micro e leve ao forno, em potência alta, por 3 a 5 minutos ou até firmar (depois de 3 minutos, verifique minuto a minuto).
  4. Despeje a cobertura sobre o bolo quente, decore com granulado ou split e sirva, se desejar, com sorvete de creme.

Cobertura

  1. Em refratário, misture os ingredientes e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 1 minuto, mexendo na metade do tempo ou até derreter. Utilize.

Informações adicionais

Se preferir, asse em forno convencional preaquecido em temperatura média (200 ºC) por cerca de 30 minutos ou até firmar.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 6 a 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo molhado de chocolate da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de bolo molhado de chocolate da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/bolo-molhado-de-micro-ondas/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.