Bolo nega maluca

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo nega maluca é um tipo de bolo muito tradicional e popular na vida cotidiana da maioria dos brasileiros, pois além de muito atraente, convidativo e saboroso, a iguaria também é bem simples de fazer. Isso acontece porque seu preparo não exige muito requinte e ainda garante um bolo bem fofinho e molhadinho, ideal para lanches de fim de tarde.

Aqui na minha família mesmo, o bolo nega maluca é uma das opções de bolo mais apreciadas para lanches especiais, como aquelas que envolvem uma visitinha especial ou reunião de fim de tarde. Isso porque apesar de se tratar de um bolo simples e tradicional ele também oferece um toque de guloseima festiva, daquelas que só consumimos em aniversários ou datas do tipo.

Inclusive, quando falo que teremos bolo nega maluca para o lanche, todos já se animam e se prepararam para um lanchinho mais organizado e com a presença de pessoas de fora. Portanto, se você também que impressionar a sua sogra, tia, prima, amiga ou qualquer outra pessoa com um lanche mais saboroso, pode apostar sem medo no bolo nega maluca, pois com toda certeza vai agradar.

Curtiu a ideia? Mas não sabe ou lembra como fazer o bolo nega maluca? Então é só conferir a receita completa logo abaixo e correr para cozinha e arrasar no preparo do seu lanchinho especial. Gostei tanto da ideia que vou colocar em prática aqui em casa também.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de água quente

Cobertura

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o achocolatado e a farinha de trigo em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje a massa em uma tigela e então acrescente a água quente e o fermento, misture até a massa incorporar completamente.
  3. Depois despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno, preaquecido, em temperatura de 200° C por 40 minutos.
  4. Passado este tempo desligue o forno, retire o bolo e desenforme ainda quente.

Cobertura

  1. Coloque a manteiga, o leite, chocolate em pó ou achocolatado, e o açúcar em uma panela e misture.
  2. Em seguida leve ao fogo médio e deixe cozinhar, enquanto mexe, até levantar fervura.
  3. Agora basta desligar o fogo e despejar a cobertura ainda quente em cima do bolo também quente.

Informações adicionais

Caso você não possua um liquidificar potente, bata os ingredientes úmidos e misture a farinha de trigo já na tigela, antes de acrescentar a água morna e o fermento.

Esse bolo nega maluca também pode ser assado em forno micro-ondas, mas para isso será necessário utilizar uma forma própria e tempo de forno será de 9 minutos na potência alta. Além disso, antes de desenformar será necessário aguardar o bolo esfriar por cerca de 20 minutos, visto o tipo de forma utilizada.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso bolo nega maluca , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de bolos, recheios, lanches e guloseimas deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply