Bolo nega maluca tradicional

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo nega maluca tradicional é um tipo de bolo clássico que além de delicioso também é muito comum de ser servido principalmente nos lanches de café da tarde. Isso porque o quitute oferece um sabor único e inigualável graças à mistura de uma massa fofinha e uma calda bem docinha. Isso sem falar na praticidade de preparo, o que o torna ainda mais atraente e convidativo.

Aqui na minha família quem faz esse bolo como ninguém é a minha cunhada, que sempre acerta em cheio no preparo do bolo nega maluca tradicional. Inclusive eu abusei muito deste dom dela na minha última gravidez, pois como sabemos é errado negar algo a grávidas. Hehehe, e eu sempre aproveitei muito disso.

Mas voltando ao bolo nega maluca tradicional, se você também adora um bolo clássico, daqueles que inclusive relembra a sua infância ou até mesmo aqueles dias mais leves e suculentos graças a um quitute como o bolo nega maluca tradicional. Acho que você pode investir em prepará-lo aí na sua casa para trazer mais momentos como esse a sua família. Gostou da ideia? Então, agora basta só aprender a fazer o bolo nega maluca tradicional.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de água filtrada ou mineral quente
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

 Calda

  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o chocolate em pó e a farinha de trigo em uma tigela e misture até incorporar completamente.
  2. Em seguida acrescente aos poucos a água quente enquanto mistura delicadamente até formar uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Depois coloque o fermento em pó e misture devagar até que o incorpore completamente a massa.
  4. Agora basta despejar a massa em uma assadeira e levar ao forno médio (180° C) por cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito.
  5. Após assado, basta retirar o bolo do forno, aguardar amornar e desenformar, ainda morno.

Calda

  1. Coloque o leite, o chocolate em pó, a manteiga e o açúcar em uma panela em fogo médio e deixe que cozinha, enquanto mistura, até que levante fervura.
  2. Em seguida desligue o fogo e despeje a calda ainda quente em cima do bolo morno.

Informações adicionais

Caso deseje incrementar ou tornar o seu maravilhoso bolo nega maluca tradicional mais trabalhado e vistoso, bata investir no acréscimo de confeitos e/ou frutas, assim seu bolo ficará com uma carinha mais atraente e até festiva.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse simples e maravilhoso bolo nega maluca tradicional, que tal conhecer também outras receitas de quitutes deliciosos e muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply