Bolo nega maluca

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo nega maluca é aquele bolo super tradicional e delicioso, que comumente é feito pelos brasileiros para comemorar aniversários em casa, principalmente em reuniões pequenas, no meio da semana, só com a família e amigos mais chegados. Por isso é importante ter essa receitinha em casa, ela é tipo um curinga na manga.

Isso porque, além de muito saboroso, o bolo nega maluca também é super simples e fácil de fazer. Claro, que esse também é um bolo que pode ser servido em qualquer ocasião, já que com certeza vai impressionar e agradar os convidados. Mas, que por contar com uma cobertura que o deixa mais vistoso, costuma sendo mais apresentado em aniversários.

Na casa da minha irmã por exemplo, esse bolo nunca é sinônimo de festas, pois por lá eles adoram investir em guloseimas com cara de guloseimas sempre, seja dia de semana ou final de semana. Então seja qual for o seu plano para essa deliciosa iguaria, saiba que esse é o bolo perfeito, para qualquer ocasião. Então, confira essa receita super prática e rápida.

Ingredientes

Massa

  • 4 ovos peneirados
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirado
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 xícara de água quente (fervida)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 6 colheres de chocolate em pó ou achocolatado
  • 6 colheres de leite

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu bolo nega maluca, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

Massa

  1. Coloque em uma tigela os ovos, o açúcar, o chocolate em pó, o óleo, a farinha de trigo e a água.
  2. Em seguida, misture os ingredientes com o auxílio de uma colher ou espátula.
  3. Agora, coloque o fermento em pó e misture delicadamente mais um pouco.
  4. Despeje a massa na forma e leve ao forno preaquecido, por 30 minutos.
  5. Desligue o forno e deixe o bolo esfriar.

Cobertura

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela em fogo médio.
  2. Misture constantemente até que a cobertura começar a desgrudar da panela.

Finalização

  1. Após o bolo esfriar, desinforme-o e despeje a cobertura, ainda quente.
  2. Agora basta conflitá-lo como de costume, com confeitos comestíveis ou frutas.

Informações adicionais

O bolo nega maluca também pode ser preparado totalmente no liquidificador, entretanto exigirá um liquidificador potente, caso contrário siga a receita. Além disso, misturar os ingredientes a mão, também ajuda a evitar que o bolo sole. Outra dica interessante para evitar que o bolo sole é evitar abrir o forno antes do tempo indicado e previsto.

Caso goste do bolo mais cremoso, como a formiguinha aqui, também é possível partir o bolo ao meio, na horizontal, e usar a cobertura para recheá-lo também.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 5 porções

Agora que você aprendeu como fazer bolo nega maluca, que tal conhecer outras receitas de bolos que também são muito práticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio de bolo!

Leave a Reply