Bolo para diabéticos

3.9/5 - (11 votes)

Se você, como minha tia, também sofre muito porque  apesar de ser diabético as vezes tem aquela vontadezinha de comer um delicioso bolo tradicional de laranja, mas tem medo de passar mal, e infelizmente existe uma grande dificuldade de encontrar uma opção de receita de bolo para diabéticos que você goste e/ou seja atraente, seu sofrimento pode acabar agora.

Pois, eu sei o quanto é difícil ter vontade de comer algo e não poder por medo de fazer mal, no meu caso foi durante a gravidez, quando não podia ingerir carne mal passada. Foi pensando nessa angústia de privação que eu separei essa receitinha de bolo de laranja para diabéticos que além de super fácil de fazer, ainda leva ingredientes bem tradicionais.

Então, vamos colocar a mão na massa, porque já passou da hora de você poder comer um doce que não é doce, mas que com certeza vai alegrar seu coração, já que a nossa proposta é exatamente tornar seu cardápio mais diversificado e até mesmo mais saudável, para quem não é diabético, pois como esse bolo não leva açúcar é ideal para melhorar a alimentação.

Ingredientes

  • 4 claras
  • 4 gemas separadas individualmente
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de adoçante em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 copo (220 ml) de suco de laranja
  • raspas da casca uma laranja

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o bolo para diabéticos, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina light e farinha de trigo.

  1. Em uma tigela ou batedeira, bata as claras em neve .
  2. Em seguida coloque uma gema de cada vez, e bata até misturar bem.
  3. Coloque a farinha de trigo, o adoçante, o fermento, o suco de laranja e as raspas da laranja.
  4. Com o auxílio de uma espátula vá mexendo todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  5. Despeje a massa na forma e leve em forno médio até dourar ou se preferir faça o teste do palito e/ou garfo.
  6. Após assado, retire do forno, espere esfriar, desenforme e sirva

Informações adicionais

O modelo de forma mais recomendado para a receita deste bolo para diabéticos é aquela redonda com um furo central, mas também é possível utilizar outros modelos, principalmente se você tiver interesse em fazer uma decoração, com raspas de laranja, para deixá-lo mais atraente.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer bolo para diabéticos, que tal conferir também outras receitas de bolo ou lanches que são muito práticas, saborosas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções de pratos deliciosos para incrementar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.