Bolo podre de tapioca

3.7/5 - (3 votes)

O bolo podre de tapioca é uma sobremesa bem regional que é muito saborosa e convidativa, visto que é de dar água na boca só de olhar. Isso sem falar na praticidade de preparo, pois além de levar poucos ingredientes o quitute não vai ao forno então fica pronto rapidinho.

Além disso, o bolo podre de tapioca também é uma sobremesa bem cremosa e molhadinha, pois apesar do nome a iguaria não deve ser classificada como um bolo tradicional, já que normalmente é mais servida após refeições principais como almoço e jantar. Claro que nada impede que seja consumida no lanche, mas não é o mais comum.

Então agora só resta aprender a preparar a iguaria e se surpreender com o resultado, afinal de contas tenho certeza de que o bolo podre de tapioca vai encantar e agrada muito a você e toda sua família. Gostou da ideia? Então bora dar uma espiadinha na receita e aprender o passo a passo de como fazer um delicioso bolo podre de tapioca.

Ingredientes

  • 1/2 litro de leite
  • 5 xícaras (chá) de farinha de tapioca
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 g de coco ralado úmido e adoçado
  • 1 garrafa pequena de leite de coco

Modo de preparo

  1. Coloque o leite e a farinha de tapioca em uma tigela e misture bem para incorporar.
  2. Em seguida coloque o leite condensado, o coco ralado e o leite de coco e misture até formar uma massa bem homogênea.
  3. Depois basta despejar a massa em uma assadeira de furo central (pudim) ou pequenas individuais, mas todas untadas com manteiga e salpicada com coco.
  4. Agora basta levar a iguaria a geladeira até ganhar consistência e gelar.
  5. Passado o tempo necessário basta desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Após gelar, o ideal é desenformar com muita atenção e cautela visto que como a massa não é assada pode quebrar com facilidade. Caso deseje também é válido fazer uma deliciosa calda ou cobertura a base de leite condensado para despejar sobre seu bolo podre de tapioca antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso bolo podre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de bolos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.