Bolo pudim

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo pudim é uma iguaria muito gostosa e inusitada, mas que agrada a maioria das pessoas que experimentam, já que costuma surpreender os seus paladares, pois além do delicioso bolo macio e fofinho ainda oferece uma camada de pudim que torna a receita muito mais docinha e glamourosa.

Eu mesma amo, claro que como meu histórico de apaixonada por pudim, acabada que me torno suspeita para opinar, mas como sempre que preparo a iguaria as pessoas comentam que se espantaram como sabor, pois não esperavam uma combinação tão gostosa, acho que posso afirmar que a iguaria agrada a maioria das pessoas.

Portanto, se você já gosta deles separados, que tal experimentar juntos? Então confira essa receita bem simples e fácil de bolo pudim que separei para você, experimente e veja como essa combinação é maravilhosamente deliciosa. Depois volta e me conta tudo lá embaixo nos comentários!

Ingredientes

Massa bolo

  • 3 ovos inteiros
  • 3 xícaras (chá) farinha de trigo peneirada
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sobremesa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 pitada de sal
  • 3 colher (café) de fermento

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de água

 Massa pudim

  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar esse delicioso bolo pudim, é importante primeiro colocar o forno para pré-aquecer, por 15 minutos em 180° C. Outra ponto importante é começar o preparo da iguaria pela calda, visto que ela será colocada na forma para assar, antes da massa.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe-o derreter completamente, mexendo devagar, até ficar moreno, mas sem queimar.
  2. Em seguida acrescente devagar a água e continue mexendo até engrossar.
  3. Agora basta despejar a calda na forma do pudim.

Massa bolo

  1. Bata a manteiga com o açúcar e os ovos, por 5 minutos.
  2. Depois vá colocando aos poucos, enquanto bate, a farinha de trigo, o leite, o sal e por último o fermento, continue batendo até obter uma massa lisinha e homogênea.
  3. Depois basta despejar a massa do bolo sobre a calda e reservar.

Massa pudim

  1. Coloque os ovos no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  2. Em seguida coloque também o leite condensado e o leite, e bata novamente, até obter uma mistura lisa e homogênea.
  3. Em seguida, despeja lentamente a massa do pudim na forma, em cima da massa de bolo.
  4. Por fim basta levar o bolo pudim ao forno, preaquecido, por aproximadamente 30 minutos para assar.
  5. Após assar, retire do forno, aguarde esfriar, deixe gelar em geladeira e somente depois desenforme.

Informações adicionais

Ao levar o bolo pudim para gelar é recomendado tampá-lo pois assim o bolo não fica ressecado e não pega cheiro de outros mantimentos conservados na sua geladeira. Caso, prefira não é necessário levá-lo a geladeira, basta esperar esfriar completamente para desenformar e servir.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já sabe como fazer bolo pudim, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos incríveis que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply