Bolo Red Velvet

5/5 - (1 vote)

O bolo Red Velvet é um bolo muito famoso, já que é um dos queridinhos da internet e de filmes e series de TV, isso sem falar que além disso também é delicioso. Isso graças ao mesmo oferecer uma massa vermelha maravilhosa e muito atraente que acompanha um delicioso e saborosíssimo recheio que torno esse bolo irresistível.

Ou seja, por ser uma opção de bolo atraente e chamativa o bolo Red Velvet se tornou um dos queridinhos da mídia, por isso é muito comum ver a iguaria em muitos seriados e filmes americanos. Afinal de contas, a combinação costuma arrancar suspiros e desejos de todos que o vê, principalmente porque ele é tão saboroso quanto bonito.

O que o torna ainda mais convidativo, portanto se você está procurando um bolo mais vistoso e muito convidativo tenho certeza de que o bolo Red Velvet é a melhor opção, pois ele tem o equilíbrio perfeito de beleza e sabor. Então se você gostou da ideia, que tal aprender a fazer a iguaria para fazer para a próxima data comemorativa aí da sua casa? Confere a receita logo abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 200 ml de leite integral
  • 6 colheres (sopa) de suco de limão
  • 2 ovos inteiros
  • 100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 colher (sopa) de vinagre branco
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 4 colheres de corante alimentício líquido cor vermelha
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras(chá) de açúcar refinado
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio/Cobertura

  • 100 g de manteiga sem sal amolecida
  • 300 g de cream cheese
  • 200 g de chocolate branco derretido
  • 300 g de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher (sopa) essência de baunilha

Modo de Preparo

Primeiro unte dois tabuleiros redondos de aproximadamente 20 cm de diâmetro e reserve. Também é importante colocar o forno para preaquecer em temperatura de 180° C por 15 minutos antes de colocar o bolo para assar.

Massa

  1. Misture em uma tigela o leite com 1 colher (sopa) de suco de limão e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Enquanto isso, em uma outra tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar refinado, o cacau em pó, o sal, o bicarbonato de sódio e fermento em pó até incorporá-los completamente e reserve.
  3. E seguida bata em uma batedeira por 10 minutos, em velocidade média, a manteiga, os ovos, o vinagre, a essência de baunilha, o corante alimentício vermelho e o restante do suco de limão.
  4. Então comece a acrescentar com batedeira ligada, aos poucos e intercalando, a mistura dos ingredientes secos e a mistura do leite com o limão reservada.
  5. Deixe à massa formada bater por aproximadamente 5 minutos para que forme uma massa bem cremosa.
  6. Depois dívida a massa entre os dois tabuleiros untados e leve ao forno preaquecido a 180º C e deixe assar por cerca de 20 minuto.
  7. Após este tempo, verifique se a massa está assada, perfurando o bolo com uma faca ou um palito. Se sair limpo, a massa estará pronta, caso contrário deixe assar mais tempo, no máximo mais 20 minutos.
  8. Quando a massa estiver pronta, retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Recheio/Cobertura

  1. Coloque em uma tigela a manteiga, o cream cheese, o chocolate branco derretido, o açúcar de confeiteiro e essência de baunilha e bata em uma batedeira em velocidade média por 10 minutos.
  2. Quando formar uma mistura bem fofa e cremosa desligue a batedeira e reserve.

Montagem

  1. Desenforme os bolos e corte-os ao meio, na horizontal, para formar quatro camadas.
  2. Em seguida coloque uma camada de recheio sobre cada camada de bolo.
  3. Depois utilize uma espátula de confeiteiro para cobrir toda a superfície do bolo com o restante da cobertura.
  4. Então acrescente confeitos de sua preferência para decorá-lo.
  5. Por fim basta levá-lo a geladeira para servir gelado (opcional).

Informações adicionais

Caso deseje também é valido substituir o recheio/cobertura de cream cheese por uma opção de buttercream. Para isso será necessário 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 150 g de açúcar confeiteiro e 1 colher (chá) de essência de baunilha.

Para preparar o recheio/cobertura de buttercream basta bater a manteiga até que fique bem homogênea, e então acrescentar o açúcar e a essência de baunilha.

Agora que você já aprendeu como o bolo Red Velvet, que tal conhecer também outras receitas de guloseimas, pratos e sobremesas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.