Bolo simples

5/5 - (1 vote)

O bolo simples é uma opção de bolo para ser servido em lanches do início do dia e da tarde, pois é cai super bem principalmente quando acompanhado de uma bebida quente, como um cafezinho passado na hora, um chocolate quente ou até mesmo aquele maravilhoso refresco de fruta natural.

Além disso, o bolo simples também é muito apreciado quando preparado para aniversários, em festinhas simples de crianças, daquelas feitas em casa, durante a semana. Pois basta fazer um bolo simples e recheá-lo ou cobrir com uma maravilhosa calda de chocolate e frutas ou confeitos.

Então, seja para aquele lanche em família ou a festinha de última hora para comemorar o aniversário do seu filho, essa receita de bolo simples vai salvá-lo. Portanto, bora aprender como fazer um bolo simples, com essa receitinha bem fácil e que não exige muito esforço.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o bolo simples, primeiro coloque o forno para preaquecer, por  aproximadamente 15 minutos em 180° C. Em seguida unte a forma do bolo grande, preferencialmente de furo central, com margarina e farinha de trigo.

  1. Em uma tigela pequena, bata as claras em neve e reserve.
  2. Em seguida, em outra tigela maior, misture as gemas, a margarina ou manteiga e o açúcar até obter uma massa homogênea.
  3. Agora vá colocando aos poucos o leite e a farinha de trigo, sem parar de bater.
  4. Por último, coloque as claras em neve e o fermento e misturo mais um pouco lentamente.
  5. Despeje a massa na forma untada.
  6. Agora basta levar para assar em forno, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos ou até que quando o bolo ao ser furado com um garfo saia limpo.

Informações adicionais

Caso deseje que seu bolo simples fique mais molhadinho para servir em uma ocasião mais especial, basta fazer pequenos furos com o auxílio de um garfo e em seguida molhá-lo com um pouco de leite ou chá suave de fruta.

Apesar da simplicidade deste receita seu bolo vai ficar uma delícia, afinal de contas, essa é a receita tradicional de como fazer um bolo simples para tornar seu dia a dia mais saboroso e com momentos leves e simples.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 4 porções

Agora que você aprendeu como um bolo simples, que tal conferir também outras receitas práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos excelentes opções que podem mudar totalmente seu cardápio diário.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.