Bolo surpresa de confete

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo surpresa de confete é um daqueles bolos comemorativos, normalmente para festas de aniversário, que aparentemente é bem simples, no entanto que surpreende os convidados, pois ao ser cortado despeja uma maravilhosa e deliciosa quantidade de recheio de confete que o torna muito mais gostoso e até mesmo atraente.

Inclusive a opção costuma ser mais comum em reuniões para comemorar o aniversários de adultos, que normalmente não estão esperando um bolo de aniversario muito trabalhado, isso claro desde que esteja muito saboroso. Então quando o bolo é partido ele surpreende a todos.

Portanto, se você vai fazer uma pequena reuniãozinha para comemorar o aniversario de um amigo ou o seu mesmo, que tal investir em um bolo surpresa de confete? Tenho certeza de que todos vão adorar o seu incrível sabor com a deliciosa e super divertida surpresa que ele proporciona. Gostou da ideia? Então confere a receita e garanta o sucesso da sua reunião.

Ingredientes

Massa

  • 8 claras
  • 8 gemas
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 4 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de farinha  de trigo
  • 2 colheres (café) de fermento em pó
  • Margarina para untar a assadeira

Recheio/cobertura

  • 1 KG de chocolate ao leite em barra
  • 200 gramas de manteiga
  • 2 latas de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de conhaque ou whisky (opcional)
  • Confetes coloridos a gosto

Modo de Preparo

Massa

  1. Bata as claras em neve e reserve
  2. Coloque as gemas e a água em uma tigela e bata por 3 minutos em batedeira.
  3. Em seguida acrescente o açúcar e continue batendo até obter uma mistura bem lisinha e fofinha.
  4. Depois retire a mistura da batedeira e acrescente, aos poucos e enquanto mistura, a farinha e o fermento até incorporar completamente.
  5. Por último acrescente também as claras em neve e misture delicadamente.
  6. Agora basta separar a massa em quatro partes iguais para assar em formas diferentes. Caso deseje também é válido assar em uma assadeira grande ou alta e partir o bolo após assado.
  7. Então despeje-as em quatro formas iguais, já untadas e enfarinhadas, e leve ao forno preaquecido, a 180° C, por 25 minutos ou faça o teste do palito.

Recheio/cobertura

  1. Faça raspas de chocolate com 100 gramas da barra de chocolate e reserve.
  2. Depois pique o restante do chocolate e derreta em banho-maria ou forno micro-ondas, como achar melhor.
  3. Após o chocolate estar completamente derretido acrescente a manteiga e o creme de leite, e então misture até formar uma massa homogênea.
  4. Em seguida acrescente o conhaque ou whisky (opcional) e deixe esfriar.

Montagem

A montagem do bolo deve ser feita no prato ou recipiente onde o bolo será servido.

  1. Primeiro faça um furo redondo na parte central de três massa de bolo (que serão as camadas inferiores)
  2. Em seguida monte o bolo com as primeiras três camadas (com um furo central) passando o creme do recheio/cobertura entre cada uma delas.
  3. Então recheio o grande furo central que vai formar após empilhar as camadas com os conferes.
  4. Depois cubra a terceira camada de bolo com a última cada (sem o furo) e passe o recheio/cobertura sobre toda sua superfície.
  5. Agora basta decorar o bolo com o restante dos confetes e servir.

Informações adicionais

Caso deseje é possível fazer um bolo com menos camadas, mas nesse caso é necessário se atentar as proporções, pois será necessário que a última camada de bolo esteja intacta, sem furo, para cobrir o recheio de confetes.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso bolo surpresa de confete, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia ou evento mais gostoso.

Leave a Reply