Bolo torta de limão

Avalie este post

O bolo torta de limão é uma iguaria deliciosa e muito versátil, já que pode ser servido em diversas ocasiões, como por exemplo aniversários, datas comemorativas e/ou lanches especiais. Afinal de contas, a mistura de uma massa fofinha com a cremosidade de uma torta oferecida pela iguaria a tornam bem coringa.

Eu mesma adoro fazer a iguaria para servir em ocasiões como pequenas reuniões com lanches e guloseimas ou comemorações mais simplistas, daquelas que ocorrem durante o dia, tipo em empresas ou lugares avulso, pois acho combina muito com o tipo de ocasião de evento de fim de tarde. Claro que o bolo torta de limão também pode ser servido em outras ocasiões a seu gosto, isso é opcional.

Portanto, se você gostou da ideia de preparar e servir uma iguaria que oferece muita versatilidade devido sua mistura pouco convencional, que tal aprender a preparar aí na sua casa um delicioso bolo torta de limão? Tenho certeza de que você e todos os seus, família e amigos, vão adorar experimentar a iguaria. Afinal de contas, não tem como errar com o bolo torta de limão.

Ingredientes

Massa

  • 1 pote (170g) de iogurte natural
  • 3 ovos inteiros
  • Suco de 1 limão
  • 1/3 de xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Recheio/cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 xícara (chá) de suco de limão
  • Rodelas e raspas de casca de limão

Modo de Preparo

Antes de iniciar o preparo deste delicioso bolo torta de limão, primeiro unte e enfarinhe uma forma de fundo removível e coloque o forno para preaquecer a 180° C por 15 minutos.

Massa

  1. Coloque o iogurte, os ovos, o suco de limão, o óleo e o açúcar em um liquidificador e bata por 1 minuto.
  2. Em seguida despeja a mistura em uma tigela e misture delicadamente, com o auxílio de uma colher ou espátula, a farinha de trigo, as raspas e o fermento.
  3. Depois que obter uma massa bem homogênea despeje-a na forma, e leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Faça o teste do palito.
  4. Passado este tempo retire o bolo do forno, aguarde amornar e, com uma faca, retire parte do miolo do bolo, deixando uma borda de 2cm laterais e reserve.

Recheio/cobertura

  1. Coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão em um liquidificador e bata até obter uma mousse.
  2. Em seguida despeje a mousse de limão sobre a cavidade aberto no bolo e leve para gelar por 2 horas ou até firmar.
  3. Passado este tempo basta desenformar e decorar com rodelas e raspas de limão.

Informações adicionais

Caso deseje ou ache mais fácil, ao invés de retirar uma parte do miolo do bolo para recheá-lo, utilize uma forma mais funda e coloque o mousse de limão sobre todo o bolo, ainda na forma, antes de levá-lo para gelar. Assim além de facilitar o processo, todo o bolo será coberto por mousse de limão.

Agora que você já sabe como fazer um maravilhoso bolo torta de limão, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.