Bolo toucinho do céu

Avalie este post

O bolo toucinho do céu é um quitute muito tradicional e popular tanto em Portugal quanto na Espanha, pois além de muito saboroso o fato da sobremesa ser feita a base de açúcar e ovos ainda lhe proporciona um tom amarelo que atrai a atenção e interesse de todos.

Inclusive, dizem que o nome peculiar “toucinho do céu” é devido a versão original da iguaria levar banha de porco como um dos ingredientes, entretanto isso não pode ser confirmado com toda certeza.

Portanto se você busca uma opção de bolo diferente e ao mesmo tempo clássica e muito saborosa que tal experimentar fazer o bolo toucinho do céu? Tenho certeza de que todos aí da sua casa vão adorar. Sem falar que será um quitute especial e totalmente inovador na sua cozinha.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 1/2 xícaras (chá) de trigo
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 100 g de coco ralado

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite, os ovos, o açúcar, a manteiga e o coco ralado em um liquidificador e bata até se tornar uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo e continue batendo até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Agora basta despejar essa massa em uma forma ou assadeira untada e enfarinhada.
  4. Por fim leve a massa ao forno, preaquecido à 250º C por 15 minutos, e deixe assar por 25 minutos.
  5. Depois disso basta esperar esfriar, desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Também é válido decorar o bolo toucinho do céu com açúcar de confeiteiro, coco ralado e/ou canela, fica a seu critério. Claro que a decoração é dispensável, pois caso esteja investindo em um bolo simples para o dia a dia não é necessário.

Agora que você já sabe como fazer bolo toucinho do céu, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos, doces e pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.