Bomba Gelada

Avalie este post

A receita ideal para você que ama uma sobremesa e quer inovar! Aprenda a fazer a Bomba Gelada, uma maravilha perfeita para a família toda aproveitar.

Além de saborosa, a receita também é simples de ser feita, realmente sem segredos. Basta seguir o passo a passo abaixo com atenção que você conseguirá obter um resultado final que é uma maravilha.

A bomba gelada é uma espécie de quitute incrível que, além de ser uma alternativa excelente para aqueles que estão em busca de uma renda extra, também é um dos bombons mais clássicos, tradicionais e chiques da culinária.

Só de falarmos sobre a bomba gelada eu já fico com água na boca, já que ela oferece um sabor incomparável que agrada os mais diferentes tipos de paladar.

Além disso, a bomba gelada também possui um charme extra que combina muito bem com festas de final de ano, já que é um doce com elegância e sabor.

Aqui em casa mesmo, eu sempre preparo a bomba gelada quando acontecem as tradicionais festinhas em família, além de pequenas reuniões entre amigos ou confraternizações de trabalho.

O sucesso é garantido! Todos sempre adoram, independente do ambiente que eu apresente o doce. 

E se você está em busca de algo que possa lhe servir como uma renda extra, ela também se mostra uma incrível opção. A receita por si só já tem um valor agregado alto, e você pode melhorar ainda mais ao trabalhar em uma boa embalagem.

Portanto, eu sugiro que você prepare a receita ainda hoje e surpreenda todos em sua casa com a maravilhosa Bomba Gelada. A receita é uma maravilha que não vai sair da cabeça deles, pode ter certeza.

Siga com a sua leitura e aprenda a fazer. Bom apetite!

Ingredientes Bomba Gelada

  •  1 litro de sorvete de baunilha
  •  1 panetone de 1kg
  •  125 ml de Vin Santo (vinho italiano de sobremesa) ou xerez
  •  1/2 pote de geleia de framboesa
  •  25g de pistache sem casca
  •  75g de cerejas
  •  40g de frutas cristalizadas em pedaços pequenos
  •  2 tangerinas (1 descascada e cortada em rodelas)
  •  200g de chocolate meio amargo derretido

Modo de fazer Bomba Gelada

Retire o sorvete do freezer para que ele vá amolecendo enquanto você prepara a receita. 

Forre uma tigela grande com três camadas de plástico filme, com bastante sobra nas bordas. Corte quatro ou cinco fatias de panetone. Forre o interior da tigela com as fatias de panetone, não deixe sobras para fora da tigela e retire o excesso do fundo da tigela. Com as costas de uma colher, espalhe uma camada espessa de geleia em todas as fatias de panetone. 

Coloque metade do sorvete, acrescente o pistache, as cerejas e as frutas cristalizadas, pressione um pouco com as costas de uma colher e finalize com as rodelas de tangerina. Coloque o restante do sorvete. Corte fatias do panetone e faça uma ‘tampa’ para a tigela. 

Derrame um pouco de Vin Santo ou xerez nas fatias laterais e na ‘tampa’ da tigela, para que o panetone absorva. Puxe as sobras laterais de plástico filme para cobrir a bomba gelada. Com a ajuda de um prato, pressione a bomba.

Coloque no freezer por pelo menos quatro horas.

Derreta o chocolate em banho maria em fogo baixo e coloque raspas de casca de tangerina. Na hora de servir, desenforme a bomba e cubra com o chocolate derretido.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Bomba Gelada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.