Bombom de cereja

Avalie este post

O bombom de cereja é um quitute delicioso que além de ser uma ótima opção para garantir a uma renda extra, também é um dos bombons mais clássicos, tradicionais e elegante da nossa culinária gastronômica. Só de pensar em um bombom de cereja chega a dar água na boca, pois o mesmo oferece um sabor maravilhoso e incomparável, que inclusive agrada a maioria das pessoas, pelo menos as que eu conheço.

Isso sem falar no charme que o bombom de cereja proporciona, principalmente em festas, pois além de ser um doce elegante ele também é muito saboroso. Aqui em casa mesmo sempre que eu faço os bombons de cereja para servir nas festinhas familiares, pequenas reuniões de amigos ou até mesmo naquelas confraternizações de trabalho é sucesso garantido, ainda mais porque o quitute sempre corresponde essa expectativa e acerta em cheio.

Afinal de contas, esse delicioso bombom de cereja é daqueles que costuma arrancar suspiros e elogios por onde passa. O que é ótimo, principalmente se você busca uma fonte de renda maior, pois garante muitos clientes satisfeitos que te ajudarão a levantar aquela graninha extra. Gostou da ideia? Então agora só resta pegar o seu caderninho de receitas e anotar essa receitinha que não tem erro.

Ingredientes

  • 100 g de calda da cereja
  • 400 ml de vodka ou Bourbon ou whisky (com 40º de álcool)
  • Corante alimentício em pó vermelho a gosto
  • 50 cerejas em calda com cabo
  • 600 g de Fondant branco
  • 400g de chocolate meio amargo
  • Folhas de papel manteiga

Modo de preparo

  1. Coloque a calda de cereja, a vodka, o corante em um panela pequena e misture até incorporar.
  2. Em seguida leve ao fogo baixo e deixe cozinhar, enquanto mistura, até atingir uma temperatura de 40° C, então desligue o fogo e reserve.
  3. Depois coloque as cerejas em calda em uma tigela que tenha tampa juntamente com a com a calda de cereja reservada.
  4. Então misture, tampe e guarde em um local arejado por no mínimo 15 dias.
  5. Após esse período, coloque as cerejas em uma peneira e deixe escorrer completamente.
  6. Enquanto isso coloque o Fondant branco em uma panela para aquecer e deixe cozinhar, sempre misturando delicadamente, até que derreta completamente.
  7. Então mergulhe uma a uma as cerejas no Fondant até que fiquem totalmente cobertas e vá colocando-as em um papel manteiga para secar.
  8. Em seguida derreta o chocolate em banho-maria ou forno micro-ondas e comece a trabalhá-lo ao formar pequenas gotas com cerca de 1 cm de diâmetro de chocolate meio amargo derretido sobre uma folha de papel manteiga.
  9. Conforme for colocando as gotas de chocolate no papel manteiga vá colocando sobre elas as cerejas com fondant, então deixe o chocolate endurecer.
  10. Por fim basta banhar as cerejas por completo no chocolate derretido, voltar ao papel manteiga e levar a geladeira para que endureça.
  11. Após bombom de cereja ficar pronto basta embalá-lo e vender ou servir como de costume.

Informações adicionais

Os bombons de cereja tem duração de até 10 dias em geladeira. Caso deseje também é válido usar um pouco da calda da cereja que será dispensada para afinar o Fondant. Caso não encontre a folha de papel manteiga untada, você também pode usar o tapete antiaderente. O processo de das gotas de chocolate meio amargo é indispensável uma vez que visa garantir que o licor não vaze do bombom.

  • Rendimento médio:  50 bombons
  • Preço médio de custo de cada bombom: R$ 1,00
  • Preço sugerido: R$ 1,50

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bombom de cereja, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, guloseimas, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.