Bombom de leite ninho tradicional

4/5 - (1 vote)

O bombom de leite ninho tradicional é um dos queridinhos de quase todo mundo que eu conheço, na verdade acho que está na lista dos mais apreciados e amados pelos brasileiros, mas seria presunçoso afirmar isso, então vamos ficar com a informação de que é o preferido de muita gente.

Na minha família, por exemplo, é unânime todo mundo gosta, se bobear até o cachorro, tudo bem que não testamos porque como sabemos chocolate é venenoso para ele e não vamos arriscar, apesar dele ficar pedindo, inclusive por isso acredito com convicção que se déssemos ele comia e ainda pedia mais. Rs…

Mas voltando ao que realmente interessa, se você também aprecia a iguaria, e está querendo inovar na apresentação da mesa de guloseimas de aniversario de alguém aí da sua casa, pode investir no bombom de leite ninho tradicional, pois além de delicioso é sucesso por onde passa.

Então, confere essa receita incrível e super fácil de fazer que separei para você. Tenho certeza de que fará o maior sucesso com sua galerinha aí também! Depois volta aqui nos comentários e me conta tudo em. Sem mais delongas, vamos a receita.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 xícara de (chá) de leite ninho
  • 400 gramas de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado e o leite ninho em uma panela, sem levar ao fogo, e misture até que se torne uma massa lisinha e incorporada.
  2. Em seguida leve a mistura ao fogo médio e mexa sem parar até a mistura começar a engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela.
  3. Então desligue o fogo, mas continue mexendo por mais um minuto, depois despeje a massa em uma tigela e deixe esfriar sem levar a geladeira.
  4. Quando estiver frio, começa a derreter o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos até ele derreter por completo
  5. Depois faça bolinhas com a massa de leite ninho e banhe no chocolate derretido, deixando escorrer bem os excessos.
  6. Por fim basta colocar o bombom em uma travessa ou forma untada com papel manteiga e levar para gelar e endurecer o chocolate.
  7. Repita o processo até acabar com amassa de leite ninho

Informações adicionais

Para que o chocolate derreta corretamente, é essencial depois de cada tempo de 30 segundo, tirá-lo do micro-ondas e misturar, pois caso contrário pode começar a queimar e não derreter por completo.

Caso seja do seu gosto, também é valido colocar uma fruta ou guloseima no centro da massa de ninho antes de enrolar, assim seu bom ficará mais completo e ganhará um charme a mais. Além disso, também é válido fazer a receita com chocolate branco, mas depende do seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico bombom de leite ninho tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e guloseimas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.