Bombom de morango

Avalie este post

O bombom de morango é um dos melhores e mais saborosos bombons que existe neste planeta, tá legal essa é só a minha opinião sincera. Mas acho isso porque além de contar com a fruta inteira em seu interior ele ainda tem um brigadeiro branco diferenciado que o torna ainda mais diferenciado. Sem falar que é uma das opções de bombons mais apreciadas pela maioria dos brasileiros.

Eu costumo dizer que este bombom de morango é um verdadeiro vício na minha vida, porque nunca consigo comer só um. Também é válido lembrar que o bombom de morango é uma ótima opção de renda extra, pois você pode fazer e começar a vendar para garantir aquela ajudinha no orçamento.

Portanto seja para servir em uma festinha ou vender na empresa e/ou faculdade o bombom de morango é uma excelente opção para agradar todos ao seu redor. Gostou da ideia? Quer aprender a fazer esse delicioso bombom de morango? Então se liga na receitinha completa, logo abaixo, e aprenda a fazer o bombom de morango mais gostoso que existe.

Ingredientes

  • Morangos médios lavados a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Açúcar refinado a gosto
  • 400 gramas de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo

  1. Coloque o creme de leite e o leite condensado em uma panela em fogo médio e deixe cozinhar, enquanto mexe, até ferver e começar a soltar do fundo da panela, então desligue o fogo e continue mexendo por mais 2 minutos.
  2. Em seguida despeje esse creme, brigadeiro branco, em um recipiente e leve à geladeira por 90 minutos para gelar.
  3. Enquanto isso retire os talinhos do morango, mas sem tirar pedaços da fruta.
  4. Depois que o creme, brigadeiro branco, estiver no ponto desejado retire-o da geladeira, unte as mãos com margarina, pegue um pouco do brigadeiro, faça uma bolinha com a mão e achate
  5. Agora coloque o morango no centro da massa de brigadeiro branco e vá cobrindo o morango até que fique totalmente coberto, reserve.
  6. Repita esse processo até acabar o brigadeiro branco e os morangos.
  7. Em seguida passe o morango coberto com brigadeiro branco um por um no açúcar refinado e vá colocando-os em uma assadeira forrada com papel filme.
  8. Então leve os morangos cobertos com brigadeiro branco e açúcar a geladeira por mais 90 minutos.
  9. Passado este tempo, retire a assadeira com os morangos da geladeira e derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria.
  10. Agora é só banhar os morangos no chocolate derretido e deixar secar na melhor posição possível.

Informações adicionais

Após secar basta embalar, caso não vá consumir no mesmo dia leve a geladeira. Como o morango é uma fruta tropical que solta muito líquido o mais recomendado é comer no mesmo dia, no mais tarde de um dia para o outro, mas se este for o caso deve ser conservado em geladeira.

Agora que você já aprendeu como fazer um magnifico bombom de morango , que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces e sobremesas incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.