Bombom de Travessa com Frutas

Avalie este post

Para quem ama uma boa sobremesa e quer surpreender a família com uma receita nova e diferente, aqui vai uma dica incrível. Hoje irei ensinar a fazer um ótimo Bombom de Travessa com Frutas, uma maravilha doce que todos em sua casa irão adorar.

A receita leva cerca de 240 minutos para ficar pronta e rende até 10 porções, o que é o suficiente para que toda a sua família possa aproveitar.

O bombom de Travessa com Frutas é uma opção excelente para quem adora sobremesas e quer algo mais leve que o normal.

A receita é simples e fácil e até mesmo aquelas pessoas que não tem costume de cozinhar poderão fazer sem maiores dificuldades, basta seguir o passo a passo com atenção.

As frutas possuem uma série de benefícios para a nossa saúde.

Elas fornecem vitaminas que o nosso corpo necessita para desempenhar suas funções de forma saudável, como a vitamina C, que ajuda no fortalecimento do nosso sistema imunológico ou então a vitamina A, que é essencial para a saúde dos nossos dentes e ossos.

As frutas também fornecem minerais que são nutrientes indispensáveis e fundamentais para o nosso organismo, como o ferro, o potássio, o zinco e o magnésio.

Por fim, vale destacar que elas são uma fonte riquíssima em antioxidantes, que ajudam no combate aos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento das nossas células e também causam algumas doenças.

Dessa forma, consumir frutas com frequência pode ajudar na prevenção do câncer, por exemplo.

Ingredientes Para Bombom de Travessa com Frutas

  • Frutas frescas (como morangos, bananas, maçã, tangerina)
  • .200 ml de chantilly
  • 4 ovos
  • 250 g de chocolate preto
  • Nozes descascadas
  • 100 g de açúcar
  • 100 g de manteiga

Modo de preparo Bombom de Travessa com Frutas

Separe as gemas das claras dos ovos. Bata as claras em neve juntamente da metade do açúcar e reserve.

Logo depois e em outro recipiente, bata as gemas com o que restou do açúcar até clarearem e aumentarem de volume. Em seguida, derreta o chocolate e a manteiga no microondas e misture com as gemas de ovos

Integre as claras em neve e, assim que essa mistura estiver fria, coloque também o chantilly (mas faça isso com cuidado). Coloque o recipiente na geladeira por cerca de 2 horas para gelar.

Em uma outra travessa, coloque as frutas de sua escolha picadas e as nozes. Ponha também o chocolate e coloque tudo de volta à geladeira por 2 horas. 

Depois disso tudo é só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bombom de Travessa com Frutas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.