Bombom de Travessa de Abacaxi

Avalie este post

Essa receita é dedicada às pessoas que adoram sobremesas e não conseguem ficar sem! Irei ensinar hoje a fazer uma deliciosa receita de Bombom de Travessa de Abacaxi, uma delícia que vai conquistar as crianças e os adultos.

A receita é simples de fazer, levando 125 minutos de preparo e rendendo até 8 porções que vão te apaixonar.

Essa receita é uma opção excelente para você que está procurando uma sobremesa simples e super saudável para a sua família, além de ser algo prático e que até mesmo quem não tem prática na cozinha pode fazer.

E para além da maravilha que sabor que essa receita possui, o bombom de travessa de abacaxi também conta com todos os benefícios que a fruta oferece.

Sendo uma ótima fonte de nutrientes, comer abacaxi é ideal para o corpo absorver propriedades como o cálcio, vitamina A, vitamina C, tiamina, ferro, magnésio, potássio e muito mais.

Além disso, a fruta também é diurética e desintoxicante, ajudando a eliminar toxinas e demais resíduos que ficam no corpo.

Por último e de suma importância, o abacaxi é uma fruta que, por ter um teor rico em vitamina C, B2 e manganês, ajuda a fortalecer o nossos sistema imunológico, evitando que vírus e bactérias venham a causar doenças respiratórias, por exemplo.

O abacaxi é uma fruta bem completa e que conta com grande parte das propriedades que são necessárias para que levemos uma vida com mais saúde e bem estar.

Portanto, preparar o bombom de travessa é garantia de muitas coisas boas para sua família, não deixe de fazer.

Para aprender como essa sobremesa pode ser feita, siga com a sua leitura e confira!

Ingredientes Para Bombom de Travessa de Abacaxi

  • 10 gramas de gelatina sem sabor
  • 200 ml de chantilly
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 abacaxi (picado)

Modo de preparo Bombom de Travessa de Abacaxi

Comece preparando e descascando a fruta. Corte-a em pequenos quadrados e hidrate a gelatina conforme instruções do rótulo.

Após isso, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente 2 minutos.

Por fim, despeje o creme inteiro em uma travessa e decore com o restante do abacaxi e com as folhas de hortelã. 

Coloque a receita na geladeira por 2h e, após esse tempo, pode servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bombom de Travessa de Abacaxi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.