Bombom de travessa

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bombom de travessa é uma das sobremesas mais gostosas que existem, pois além de muito saborosas ainda agradam a maioria das pessoas, pois além de bem docinha ainda conta com o azedinho da fruta que tornam a combinação perfeita.

Aqui na minha casa, por exemplo, quando faço a deliciosa iguaria, não dura nem de uma refeição para a outra, afinal de contas a galerinha aqui é bem comilona e adora uma bela sobremesa como o bombom de travessa.

Portanto, se você também curte essa linha de doces que tem um amarguinho ou azedinho para cortar o excesso de doce, o bombom de travessa é a opção ideal para você. Então, que tal conferir essa receitinha super simples e rápida que vai agradar até aqueles que não são muito de doce! Partiu?

Ingredientes

  • 250 g de chocolate ao leite
  • 250 g de chocolate meio amargo
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 colheres de margarina
  • 2 caixas de morango lavados e cortados ao meio

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado em uma panela com a manteiga, em fogo médio, e faça uma massa, como se fosse d um brigadeiro mole.
  2. Depois despeje essa massa em uma travessa, coloque sobre a mesma uma camada os morangos e reserve.
  3. Em seguida rale o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo em uma tigela e misture ao creme de leite.
  4. Em seguida coloque a mistura no micro-ondas por 1 minuto.
  5. Depois retire, mexa um pouco e repita o processo até que todo o chocolate derreta e se torne um creme.
  6. Por fim, basta despejar a cobertura por cima dos morangos, cobrir a travessa com papel filme e levar para gelar.

Informações adicionais

As sobremesas de morango devem ser de consumo rápido, por isso não devem ficar mais de dois dias, mesmo que na geladeira, pois como a fruta é muito sensível, ela pode danificar toda a sobremesa se não consumida rapidamente.

Caso seja do seu gosto, também é válido substitua o morango por qualquer outra fruta que o agrade mais ou seja mais duradoura.

  • Tempo médio de preparo: 35 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer bombom de travessa, que tal conferir também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções, inclusive de sobremesas, para deixar seu dia a dia muito mais apetitoso.

Leave a Reply