Bombom gigante de morango

Avalie este post

O bombom de morango, a versão recheada com a fruta, é uma das guloseimas mais gostosas que temos o prazer de degustar atualmente na nossa culinária, pois além de proporcionar um prazer maravilhoso após o almoço ou jantar, a iguaria ainda tem a medida certa, para que nos controlemos.

Entretanto, quando vamos comer a iguaria em casa, após uma refeição como uma sobremesa, aí a conversa é outra, pois queremos é um bombom gigante de morango. Afinal de contas, além de ser muito mais gostoso ainda será uma sobremesa e tanto, sem falar que vai atender toda a sua família.

Portanto, se você também adora bombom de morango, e está cansado de ter que comprar ou fazer uma porção individual, que tal aprender a fazer um bombom gigante de morango para matar sua vontade e ainda proporcionar uma sobremesa diferente a sua família? Gostou da ideia? Então, confere a receita abaixo e bora matar essa vontade.

Ingredientes

  • 5 xícaras (chá) de leite frio
  • 1 colher (sobremesa) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 4 gemas de ovos
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 sachê (24g) de gelatina sem sabor
  • 5 colheres (sopa) de água
  • 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo fracionado
  • 1 embalagem descartável para bolo
  • 2 caixinhas (350g cada) de morangos lavados e sem talo

Modo de preparo

  1. Dissolva o amido de milho no leite.
  2. Em seguida coloque a mistura de amido de milho e leite, a baunilha, as gemas e o leite condensado em uma panela e misture até incorporar.
  3. Depois leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até começar a engrossar. Então desligue o fogo e reserve.
  4. Agora dissolva a gelatina na água e leve para aquecer no micro-ondas por 15 segundos.
  5. Passado este tempo, retire a gelatina, misture e a despeje na panela com o creme reservado, e misture até obter um creme bem lisinho e homogêneo. Então reserve para que esfrie por completo.
  6. Enquanto isso, derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria.
  7. Agora passe uma camada de chocolate derretido na tampa da embalagem para bolo e deixe secar completamente.
  8. Em seguida repita o processo (passe uma segunda camada de chocolate derretido na tampa da embalagem para bolo e deixe secar novamente).
  9. Quando o chocolate estiver completamente frio despeje a metade do creme reservado, já frio, sobre a tapa coberta por chocolate.
  10. Depois leve ao freezer por 15 minutos para formar uma película resistente.
  11. Passado este tempo basta colocar os morangos sobre o creme e despejar o restante do creme por cima.
  12. Agora basta leve a iguaria à geladeira por 5 horas ou até firmar por completo.
  13. Quando estiver bem firme, basta retirar da geladeira, desenformar sobre o prato da embalagem e servir.

Informações adicionais

Uma dica legal para desenformar o seu delicioso bombom gigante de morango é colocar o prato sobre a parte do creme e virar a embalagem de uma vez, em seguida basta passar a mão sobre a embalagem para que entre ar e puxar com muito cuidado para a sobremesa não desmontar.

Também é válido cortar com uma faca levemente aquecida, assim a camada fina de chocolate não se rompe ao corta o seu bombom gigante de morango, assim como acontece quando mordemos um bombom tradicional.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso bombom gigante de morango, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.