Bombom prestígio na travessa

Avalie este post

E aí galera hoje vou compartilhar com vocês uma receita divina de bombom prestígio na travessa, uma sobremesa que só de escutar o nome já dá água na boca de qualquer um. Inclusive essa é uma ótima opção de sobremesa para dar uma repaginada no seu cardápio, pois além de inovar e arrasar com um sabor perfeito, ela também é super fácil e prática de fazer, sem falar que também vai surpreender a todos aí na sua casa.

A primeira vez que fiz essa receita foi para servir na sobremesa do jantar de aniversário do meu marido, tínhamos reunido família e amigos para celebrar. Tenho que dizer que quando eu optei por essa receita já esperava alguns elogios, pois sempre ouvi falar muito bem dela, mas olha fiquei surpresa com o resultado, todos na mesa adoraram, minha irmã até me pediu para fazer esse bombom de prestígio na travessa para o aniversário dela também fiquei realmente surpresa com o resultado.

Portanto, se você também quer conquistar um resultado maravilhoso e diferente como aconteceu comigo, que tal conferir essa receitinha maravilhosa que separei para você logo abaixo? Curtiu a ideia? Então é só seguir o passo a passo abaixo que não vai ter erro e em breve você, seus amigos e familiares vão poder se deliciar com esse maravilhoso bombom prestígio na travessa de dar água na boca, agora sem mais delongas vamos a receita.

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 500 gr de coco fresco ralado
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal
  • 500 ml de leite de coco
  • 1 lata de água (medida da lata de leite condensado)
  •  500 gr de chocolate meio amargo
  •  1 caixinha (200 gr) de creme de leite

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado, o coco, a margarina, o leite de coco e a água em uma panela em fogo médio e deixe cozinhar, enquanto mistura, por 10 minutos ou até que a mistura comece a engrossar e soltar do fundo da panela.
  2. Em seguida desligue o fogo e despeje o creme em uma travessa.
  3. Depois derreta o chocolate em banho-maria ou forno micro-ondas e misture o creme de leite para formar um creme ganache.
  4. Agora basta despejar esse creme ganache de chocolate sobre o creme de coco na travessa e levar para gelar por no mínimo 60 minutos.
  5. Por fim basta decorar o seu bombom prestígio na travessa a seu gosto e servir em seguida.

Informações adicionais

Caso prefira também é interessante comprar o coco seco na feira e ralar manualmente, pois além de oferecer pedaços maiores também irá deixar o seu bombom prestígio na travessa mais recheado e característico.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bombom prestígio na travessa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia ou evento mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.