Brigadeirão de leite Ninho

Avalie este post

Após compartilhar com vocês a receita de brigadeirão, muitas pessoas que acompanham o blog começaram a perguntar se existia outra versão da iguaria com um sabor diferente e seu poderia compartilhar com vocês, pois adoraram a versão tradicional e queria inovar.

Então eis que separei está receita incrível de brigadeirão de leite Ninho para compartilhar com vocês, afinal de contas o pedido de vocês é uma ordem, sem falar que ainda estamos falando de uma iguaria maravilhosa que faz o maior sucesso por onde passa.

Portanto, vamos parar de enrolação e conferir logo essa receita incrível de brigadeirão de leite Ninho, assim você vai poder matar essa sua vontade de comer uma sobremesa incrível que ao mesmo tempo que é tradicional também é inovadora. Confere o passo a passo completo abaixo.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de leite Ninho
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 100 ml de leite
  • Leite Ninho a gosto para decorar

Modo de Preparo

  1. Coloque os ovos, o leite condensado, a manteiga, o creme de leite, o leite Ninho e o amido de milho diluído no leite em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje a mistura para uma forma redonda com furo central (pudim) untada com margarina.
  3. Depois cubra a forma com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido em temperatura de 180° C e em banho-maria.
  4. Deixe cozinhar por cerca de 50 minutos ou até ficar bem firme.
  5. Então retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 120 minutos.
  6. Por fim basta desenformar e decorar com leite Ninho ou raspas de chocolate branco.

Informações adicionais

Caso queira uma decoração mais característica e que garanta um sabor especial ao seu brigadeirão de leite Ninho, basta preparar também uma calda de Nutella para despejar sobre a sobremesa e então finalizar com leite Ninho polvilhado sobre a calda.

Para isso basta misturar em uma tigela 3 colheres (sopa) bem cheias de Nutella com uma caixinha de creme de leite.

Agora que você já sabe como fazer este magnifico brigadeirão de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas e guloseimas deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.