Brigadeirão de microondas

Avalie este post

Hoje, temos aqui uma receita doce e que muitos vão adorar. Vou ensinar a fazer uma irresistível Receita brigadeirão de microondas, para fazer a alegria da criançada ou preparar nas festinhas.

A sobremesa leva cerca de 10 minutos para ficar pronta, rendendo até 8 porções.

A receita é uma verdadeira delícia e pode ser feita em pouco tempo, direto em seu microondas, ideal para quem não tem muita intimidade com a cozinha.

O brigadeirão é uma espécie de bolo, ou torta ou mesmo pudim, depende da percepção de quem está provando. De todo o modo, a textura é uma verdadeira maravilha e é a verdadeira “cara” do Brasil.

A receita do brigadeirão vem justamente do brigadeiro comum, porém, este é feito de uma forma diferenciada, tornando os seus ingredientes uma espécie de pudim que possui uma consistência diferente da receita original.

Além de ser rápida e prática de se preparar, a sobremesa também exige ingredientes em menor quantidade, se comparada com o brigadeiro tradicional. Ou seja, além de economia de tempo, você também não precisa gastar muito para fazer.

Para entender as origens do brigadeirão, é preciso que você saiba qual é a origem do tradicional brigadeiro.

Bom, o doce que é mundialmente conhecido, surgiu quando apoiadores de um ex-brigadeiro decidiram criar o doce em homenagem à candidatura do mesmo.

Ou seja, suas eleitoras criaram e batizaram de brigadeiro em homenagem ao político, para que assim a receita capturasse a atenção do povo da cidade.

Justamente desse fato que surgiu o doce como conhecemos hoje. O brigadeiro virou uma opção quase que obrigatória para festas, confraternizações e também para o dia a dia.

E o brigadeirão também! Ele é estruturado para ficar um pouco mais consistente e encher o estômago de uma maneira melhor.

Enfim, agora você vai aprender a como fazer o doce!

Ingredientes Para Receita brigadeirão de microondas

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 colher sopa de margarina
  • 3 ovos inteiros
  • Chocolate granulado para enfeitar

Como Fazer Receita brigadeirão de microondas

Modo de Preparo: Liquidificador

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até dobrar de volume.

Preparo da Forma

Despeje a massa em uma forma redonda com furo central untada e leve ao microondas por 10 minutos.

Servir

Ao retirar do microondas, enfeite com chocolate granulado e bom apetite.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso brigadeirão de microondas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.