Brigadeirão em Banho Maria

Avalie este post

Para os aficionados em doces e chocolate, trouxe hoje uma receita incrível e que vai te conquistar! Aprenda a fazer um ótimo Brigadeirão em Banho Maria, uma receita diferente de tudo aquilo que você já viu e que é uma verdadeira delícia.

A sobremesa não é difícil de ser feita, levando apenas 55 minutos de preparo e rendendo 1 porção que dá para todos em sua casa degustarem.

Sabe aquele almoço de família no final de semana ou mesmo aquele jantar com os amigos na sexta feira? Ambas as situações pedem uma boa sobremesa, concorda?

E nada melhor do que fazer uma receita que é saborosa, mas também é muito prática.

Mas antes de irmos para a receita de fato, vale destacar aqui alguns benefícios da manteiga.

Caso você não saiba, a manteiga contém antioxidantes importantes, como vitamina A e vitamina E, além do selênio. Pode-se dizer que a manteiga é uma das melhores fontes de vitamina A.

Além disso, ela também é fonte de vitamina K2, que é uma propriedade essencial para evitar a calcificação arterial e a chamada arteriosclerose.

Vale o destaque também que a manteiga é eficiente para a saúde do coração, já que reduz a lipoproteína A, que em estado alto, pode ser um risco grande para a saúde cardiovascular.

Dessa forma, além do sabor que você terá ao preparar o Brigadeirão em Banho Maria, também ganha todas as vantagens que a manteiga possui.

E para aprender a fazer, basta seguir com a sua leitura e prestar bastante atenção no passo a passo abaixo. A receita é simples mas você deve fazer com bastante cautela.

Chegou o momento! Confira como fazer um ótimo Brigadeirão em Banho Maria.

Ingredientes Brigadeirão em Banho Maria

  • 2 xícaras de chocolate granulado para decoração
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 latas de creme de leite (aqui você pode escolher se deseja com soro ou não)
  • 2 xícaras de cacau em pó
  • 2 latas de leite condensado
  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo Brigadeirão em Banho Maria

Bom, para começar você precisa bater todos os ingredientes no liquidificador, tirando o chocolate granulado, ele será usado para a decoração.

Enquanto o liquidificador bate, coloque uma panela grande no fogo com água e deixe ferver. Para que fique bem cremoso, deixe a mistura batendo por cerca de 10 minutos.

Após isso, coloque a mistura em uma fôrma com furo no meio, devidamente untada com manteiga. Logo em seguida, coloque a forma dentro da panela com água fervendo, assim ele cozinhará em banho maria. 

Leve ao forno em fogo médio.

O tempo de cozimento é de cerca de 40 minutos. Retire após esse tempo e deixe esfriar.

Quando estiver mais frio, desenforme e adicione o granulado como quiser. Coloque o brigadeirão na geladeira por pelo menos 4 horas e sirva!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Brigadeirão em Banho Maria, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.